Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

TIM é 1º lugar em Pernambuco pelo segundo ano

Publicado em: 16/12/2021 09:55 | Atualizado em: 16/12/2021 15:38

 (Bruno Talento diz que a TIM aposta na inclusão, diversidade e sustentabilidade. Foto: Divulgação)
Bruno Talento diz que a TIM aposta na inclusão, diversidade e sustentabilidade. Foto: Divulgação
A TIM conquistoumaisuma vez o 1º lugar no prêmio Marcas Preferidas, na categoria operadora de celular, promovido pelo Diario de Pernambuco. O segundo ano com a pandemia da Covid-19 provocou mudanças e aprendizados para a companhia, entre eles, a coragem digital. A marca vem liderando, de forma sistêmica e pioneira, a adoção de novas tecnologias e soluções, promovendo a inovação em toda a cadeia produtiva e em diferentes verticais de negócios.

“Em todas as capitais do Nordeste, incluindo Pernambuco, temos ousado e investido para que os clientes vivam a melhor experiência possível com os nossos serviços, e o resultado da pesquisa Marcas Preferidas chega como reconhecimento desse esforço”, contou Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste. Neste ano, a operadora também foi vencedora da 21ª edição do Prêmio ABT (maior premiação de Relacionamento com o Cliente do Brasil).

A meta da TIM é que, até 2023, todas as cidades do Brasil tenham a cobertura 4G. Em Pernambuco, o ritmo está acelerado para que todos os municípios do estado já estejam com a tecnologia instalada até o final deste ano. Dados de uma pesquisa feita no mês de outubro mostram que já foram instaladas 110 antenas e 13 novos municípios já contam com a cobertura 4G. Atualmente, a companhia possui 26% de participação do mercado do estado, o que corresponde a mais de 2,5 milhões de clientes. Com a tecnologia 4G, a TIM alcançou 170 dos 185 municípios pernambucanos e 103 cidades com o 4,5.

O leilão do 5G marcou um passo importante para o futuro da tecnologia no país e a TIM faz parte desta história. No evento, a operadora conseguiu arrematar lotes importantes para o desenvolvimento da tecnologia. Agora, começa uma nova jornada, que vai revolucionar a experiência das pessoas em um mundo cada vez mais digital.

Pernambuco é um estado estratégico para a TIM e a companhia está otimista com os planejamentos para 2022. “Pretendemos continuar ampliando nossa capilaridade, abrindo novas lojas e parcerias comerciais. Queremos também gerar impacto positivo na sociedade por meio de projetos com foco em ESG, que têm sido cada vez mais incentivados dentro da companhia. Acreditamos que inclusão, diversidade e sustentabilidade são pilares fundamentais na construção da sociedade que queremos”, enfatizou Bruto Talento.

Do ponto de vista de infraestrutura, o objetivo é ampliar qualidade e capacidade de rede, explorar novos projetos para avançar na cobertura e continuar investindo em novos testes e soluções de conectividade para aproveitar todas as possibilidades trazidas pelo 5G.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL