Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MARCAS PREFERIDAS 2021

Óticas Diniz, maior rede de varejo ótico do Brasil

Publicado em: 16/12/2021 10:12 | Atualizado em: 16/12/2021 15:07

 (Rede aposta na tecnologia para melhorar atendimento ao público. Foto: Divulgação)
Rede aposta na tecnologia para melhorar atendimento ao público. Foto: Divulgação
Não é preciso ser fashionista para perceber que um par de óculos faz toda a diferença no visual, mas, e quando essa escolha fica afetada pelo distanciamento social? Foi pensando nisso que a Óticas Diniz, hoje, a maior rede de varejo ótico do país, se aliou ao digital e manteve a aproximação com os clientes, mesmo em meio à pandemia.

O ambiente on-line foi mais do que necessário neste último ano. E isso não foi diferente para as Óticas Diniz. Vencedora da categoria Óticas do Marcas Preferidas 2021, a empresa acelerou a digitalização na sua rede.

CANAIS DE ATENDIMENTO
Para continuar prestando um serviço essencial de saúde à população, foi lançado o DinizZap, em funcionamento até hoje, que permite selecionar algumas peças e o cliente receber em casa. Toda a conversa e negociação é feita através do aplicativo e, claro, com todo o cuidado e higienização das peças antes e depois que os clientes experimentam.

A escolha pela internet ficou ainda mais rápida. O cliente só precisa escolher os modelos de armação que deseja testar e, posteriormente, da lente, e enviar uma foto da receita médica. O prazo para receber o produto em casa ou retirar em uma loja pode variar de acordo com o grau da lente.

A intenção do lançamento do serviço de atendimento remoto foi pensado para as pessoas que precisam continuar cuidando da saúde visual, mas preferem ficar em casa, com toda a segurança.

MARKETPLACE
Além de agilizar o atendimento à distância com o DiniZap, a Óticas Diniz ampliou o seu canal de vendas por meio do marketplace.

Assim como algumas grandes empresas tiveram que se reinventar, uma das estratégias utilizadas durante o período em que as lojas ficaram fechadas foi a aposta em entrar no mercado do marketplace, através do Mercado Livre, para aumentar a oferta de soluções para os consumidores.

TECNOLOGIA
A pandemia acelerou a digitalização para todos e fez as empresas desenvolverem a habilidade de adaptação e inovação. Com o setor ótico não foi diferente, tanto em termos de produtos quanto, e especialmente, em relação ao serviço prestado ao consumidor. Para o futuro, a Óticas Diniz acredita ainda mais na importância da incorporação da tecnologia, sempre pensando no melhor atendimento ao público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco