Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Óticas Diniz, maior rede de varejo ótico do Brasil

Publicado em: 16/12/2021 10:12 | Atualizado em: 16/12/2021 15:07

 (Rede aposta na tecnologia para melhorar atendimento ao público. Foto: Divulgação)
Rede aposta na tecnologia para melhorar atendimento ao público. Foto: Divulgação
Não é preciso ser fashionista para perceber que um par de óculos faz toda a diferença no visual, mas, e quando essa escolha fica afetada pelo distanciamento social? Foi pensando nisso que a Óticas Diniz, hoje, a maior rede de varejo ótico do país, se aliou ao digital e manteve a aproximação com os clientes, mesmo em meio à pandemia.

O ambiente on-line foi mais do que necessário neste último ano. E isso não foi diferente para as Óticas Diniz. Vencedora da categoria Óticas do Marcas Preferidas 2021, a empresa acelerou a digitalização na sua rede.

CANAIS DE ATENDIMENTO
Para continuar prestando um serviço essencial de saúde à população, foi lançado o DinizZap, em funcionamento até hoje, que permite selecionar algumas peças e o cliente receber em casa. Toda a conversa e negociação é feita através do aplicativo e, claro, com todo o cuidado e higienização das peças antes e depois que os clientes experimentam.

A escolha pela internet ficou ainda mais rápida. O cliente só precisa escolher os modelos de armação que deseja testar e, posteriormente, da lente, e enviar uma foto da receita médica. O prazo para receber o produto em casa ou retirar em uma loja pode variar de acordo com o grau da lente.

A intenção do lançamento do serviço de atendimento remoto foi pensado para as pessoas que precisam continuar cuidando da saúde visual, mas preferem ficar em casa, com toda a segurança.

MARKETPLACE
Além de agilizar o atendimento à distância com o DiniZap, a Óticas Diniz ampliou o seu canal de vendas por meio do marketplace.

Assim como algumas grandes empresas tiveram que se reinventar, uma das estratégias utilizadas durante o período em que as lojas ficaram fechadas foi a aposta em entrar no mercado do marketplace, através do Mercado Livre, para aumentar a oferta de soluções para os consumidores.

TECNOLOGIA
A pandemia acelerou a digitalização para todos e fez as empresas desenvolverem a habilidade de adaptação e inovação. Com o setor ótico não foi diferente, tanto em termos de produtos quanto, e especialmente, em relação ao serviço prestado ao consumidor. Para o futuro, a Óticas Diniz acredita ainda mais na importância da incorporação da tecnologia, sempre pensando no melhor atendimento ao público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL