Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

OMO: a marca que é sinônimo de tradição

Publicado em: 16/12/2021 09:42 | Atualizado em: 16/12/2021 15:40

 (Presente no mercado brasileiro desde 1957, foi eleita a preferida no estado. Foto: Divulgação)
Presente no mercado brasileiro desde 1957, foi eleita a preferida no estado. Foto: Divulgação
Em 2022, OMO terá embalagem mais amigável ao meio ambienteIndispensável nas casas brasileiras, o sabão OMO, fabricado pela multinacional Unilever e comercializado em diversos países do mundo, se consagrou como o mais lembrado pelos pernambucanos no ano de 2021.

O OMO como sabão em pó surgiu na Inglaterra em 1909. Já aqui no Brasil surgiu em 1957, restrito apenas às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e foi uma das primeiras marcas do segmento no Brasil, surgindo no mercado nacional depois da marca Rinso, também fabricado pela Unilever, que foi seu concorrente por muitos anos.

No Brasil, o produto é feito na unidade de Indaiatuba, a maior fábrica de detergente em pó do mundo, com produção anual de 700 mil toneladas. Um dos produtos que mais expressam a corrida ecológica da Unilever, o OMO terá sua primeira embalagem feita à base de papel. Na luta contra o plástico, a empresa, que recentemente revelou um ambicioso plano ESG, destaca que a embalagem mais amigável ao meio ambiente está prevista para o primeiro semestre de 2022 no Brasil.

Uma curiosidade é que OMO foi o primeiro sabão em pó na cor azul. An- tes, tinha-se o hábito de usar anil para realçar o branco das roupas. O uso do sabão de pedra ainda era maioria, então, as donas de casa eram convidadas a assistir a demonstrações do produto em sessões de cinema feita por promotores da marca. Hoje, se mostra como um produto indispensável na lavagem de roupa não só dos brasileiros, como pelos lares mundo afora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL