Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MARCAS PREFERIDAS 2021

Magazine Luiza, em 1º lugar na lembrança dos pernambucanos

Publicado em: 16/12/2021 10:10 | Atualizado em: 16/12/2021 15:07

 (Luiza Trajano é referência no mundo empresarial no Brasil. Foto: Ana Catarina/Divulgação
)
Luiza Trajano é referência no mundo empresarial no Brasil. Foto: Ana Catarina/Divulgação
Referência na categoria varejo, a Magazine Luiza é a empresa mais lembrada pelos pernambucanos quando o assunto é loja de eletrodomésticos. Fundada em Franca (SP) pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano em 1957, a empresa já conta com mais de 740 lojas espalhadas por 16 estados do Brasil. Em Pernambuco, a Magalu, nome pelo qual é carinhosamente chamada pelos clientes, possui 72 unidades e está presente em todas as regiões do estado.

Contando com uma grande variedade de produtos, a companhia oferece produtos para a casa da família brasileira por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e nas redes sociais. Entre os principais produtos, estão móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia.

Com o objetivo de crescer de forma sustentável e manter o espírito inovador, a Magazine Luiza destaca seu respeito às pessoas e busca pelo desenvolvimento do país. Além disso, a companhia também prioriza seu cui- dado com colaboradores, clientes e fornecedores e todos os seus públicos de relacionamento.

De acordo com a empresa, sua atuação na comunidade excede a ajuda material e tem caráter participativo em ações sociais, que vão desde cursos gratuitos até o auxílio aos jovens para que retomem os estudos, além de apoio a projetos sociais e culturais por meio de leis de incentivo, como foco a promoção do acesso à cultura e educação de jovens e crianças.

A companhia também destaca a valorização da diversidade através de projetos internos que promovem a contratação e acessibilidade de pessoas com deficiência em todas suas unidades e a valorização das mulheres, com apoio à campanhas contra a violência às mulheres.

Estabelecendo uma boa parceria com seus fornecedores, a Magazine Luiza assina desde 2002 uma carta de parceria, na qual todos os aspectos negociados são especificados, garantindo assim a tranquilidade para realizar o planejamento ao longo do ano, em uma relação de grande transparência. Para a companhia, essa prática contribui para a profissionalização e melhoria dos procedimentos, e reduz os riscos de uma produção mal planejada, que poderia prejudicar as duas partes.

Entre todas suas ações sociais, a empresa prioriza a valorização das mulheres, que representam 51% de seus colaboradores, desde lideranças a cargos iniciantes. Com o objetivo de promover o desenvolvimento e inclusão, a Magalu oferece benefícios como o Bolsa Auxílio, que disponibiliza bolsas de estudos para funcionários que desejem ampliar seus conhecimentos pessoais e profissionais. O benefício é concedido a todos os funcionários que tenham mais de um ano de empresa e obtenham parecer favorável dos seus líderes imediatos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco