Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Magazine Luiza, em 1º lugar na lembrança dos pernambucanos

Publicado em: 16/12/2021 10:10 | Atualizado em: 16/12/2021 15:07

 (Luiza Trajano é referência no mundo empresarial no Brasil. Foto: Ana Catarina/Divulgação
)
Luiza Trajano é referência no mundo empresarial no Brasil. Foto: Ana Catarina/Divulgação
Referência na categoria varejo, a Magazine Luiza é a empresa mais lembrada pelos pernambucanos quando o assunto é loja de eletrodomésticos. Fundada em Franca (SP) pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano em 1957, a empresa já conta com mais de 740 lojas espalhadas por 16 estados do Brasil. Em Pernambuco, a Magalu, nome pelo qual é carinhosamente chamada pelos clientes, possui 72 unidades e está presente em todas as regiões do estado.

Contando com uma grande variedade de produtos, a companhia oferece produtos para a casa da família brasileira por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e nas redes sociais. Entre os principais produtos, estão móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia.

Com o objetivo de crescer de forma sustentável e manter o espírito inovador, a Magazine Luiza destaca seu respeito às pessoas e busca pelo desenvolvimento do país. Além disso, a companhia também prioriza seu cui- dado com colaboradores, clientes e fornecedores e todos os seus públicos de relacionamento.

De acordo com a empresa, sua atuação na comunidade excede a ajuda material e tem caráter participativo em ações sociais, que vão desde cursos gratuitos até o auxílio aos jovens para que retomem os estudos, além de apoio a projetos sociais e culturais por meio de leis de incentivo, como foco a promoção do acesso à cultura e educação de jovens e crianças.

A companhia também destaca a valorização da diversidade através de projetos internos que promovem a contratação e acessibilidade de pessoas com deficiência em todas suas unidades e a valorização das mulheres, com apoio à campanhas contra a violência às mulheres.

Estabelecendo uma boa parceria com seus fornecedores, a Magazine Luiza assina desde 2002 uma carta de parceria, na qual todos os aspectos negociados são especificados, garantindo assim a tranquilidade para realizar o planejamento ao longo do ano, em uma relação de grande transparência. Para a companhia, essa prática contribui para a profissionalização e melhoria dos procedimentos, e reduz os riscos de uma produção mal planejada, que poderia prejudicar as duas partes.

Entre todas suas ações sociais, a empresa prioriza a valorização das mulheres, que representam 51% de seus colaboradores, desde lideranças a cargos iniciantes. Com o objetivo de promover o desenvolvimento e inclusão, a Magalu oferece benefícios como o Bolsa Auxílio, que disponibiliza bolsas de estudos para funcionários que desejem ampliar seus conhecimentos pessoais e profissionais. O benefício é concedido a todos os funcionários que tenham mais de um ano de empresa e obtenham parecer favorável dos seus líderes imediatos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL