Diario de Pernambuco
Busca

MUDANÇAS

Janete Mol é nomeada secretária adjunta do Tesouro Nacional

Publicado em: 07/12/2021 16:15

 (crédito: Reprodução/Google)
crédito: Reprodução/Google
A economista Janete Duarte Mol foi nomeada secretária adjunta do Tesouro Nacional, na última sexta-feira (03). Conforme nota divulgada pelo Ministério da Economia, nesta segunda-feira (06), ela é funcionária de carreira e atual na área de Finanças e Controle do Tesouro desde 2001 "e possui mais de 20 anos de experiência no setor público".

O cargo estava vago desde outubro, quando houve a debandada dos ex-secretários do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, e seus respectivos adjuntos, Gildenora Dantas e Rafael Araujo. 

Conforme o comunicado do órgão, a economia é graduada em ciências econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em matemática pela PUC-Minas, e mestre em economia pela UFMG na área de Economia Industrial e Métodos Quantitativos. Possui ainda especialização em “The Theory and Operation of a Modern National Economy" pela George Washington University (GWU), dos Estados Unidos.

"A economista tem ampla experiência na área fiscal e em avaliação de políticas públicas, tendo colaborado em diversas publicações nessa temática, como nos guias práticos de Análise Ex-Ante (2018) e Ex-Post (2018) de políticas públicas e no livro Avaliação da Qualidade do Gasto Público e Mensuração da Eficiência (2015), do Tesouro Nacional", destacou a nota.

Janete Mol também atuou como representante da União como membro titular em conselhos fiscais (Codern, Eletrobras CGTEE), de administração (Amazonas Distribuidora de Energia) e curador (FGTS). Foi diretora do Departamento de Assuntos Macroeconômicos da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento (2016), gerente de Projeto da SAG/CC (2016-2020) e subchefe Adjunta de Finanças Públicas da SAG/CC (2020-2021).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL