Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS

Italiana, um sucesso de vendas

Publicado em: 16/12/2021 07:55 | Atualizado em: 16/12/2021 15:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em novembro de 1998, a Italiana Automóveis iniciava suas atividades na cidade do Recife. Na época, José Américo e seu filho, Marcony Mendonça, foram nomeados concessionários Fiat na capital pernambucana, e fundaram a Italiana Automóveis do Recife Ltda. De lá para cá, o empreendimento colecionou cases: a concessionária foi a primeira Fiat do Brasil a ser certificada pelos padrões de atendimento de vendas; se tornou a mais lembrada do Grande Recife, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, desde 1999, e a maior concessionária Fiat em volume de Usados Plus do Brasil.

Hoje, a Italiana Automóveis oferece um amplo serviço para seus clientes, como o Confiat, pacotes especiais, acessórios, atendimento 24h, entre outros. Em dezembro de 2003, ela expandiu, inaugurando sua primeira filial em Caruaru, segundo maior mercado de automóveis do estado. Em 2013, foi a vez da Avenida Caxangá receber a Fiat, e em 2015, a concessionária Jeep.

Em 2018, a Italiana Automóveis celebrou seus 20 anos de atuação no Recife, contando com quatro lojas e aproximadamente 250 colaboradores. Dois anos depois, em julho, foi autorizada a transferir a sua mais moderna concessionária Jeep para a Avenida Antônio de Góes, no Pina.

Todo o bom trabalho da Italiana Automóveis lhe rendeu os prêmios de uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco, de 2011 até 2020, e das melhores empresas de varejo para trabalhar no Brasil (2015, 2016, 2018 e 2020), pelo Great Place to Work.

A marca também desenvolve uma série de ações para preservação do meio ambiente. Por exemplo, em agosto, a ONG Recapibaribe organizou uma barqueata para recolher lixo das águas do Rio Capibaribe, patrocinada pela empresa. Além disso, a Italiana tem como principal matriz energética a energia solar, mantém uma reserva de 40 hectares de Mata Atlântica em São Benedito do Sul, município localizado na Mata Sul de Pernambuco, em parceria com a Fundação Virgo Mater, e todos flex da sua frota é abastecida apenas com etanol.

Em 2021, a empresa também investiu em ações sociais, como foi o caso da parceria com o Gac-pe (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL