Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS

Futuro tecnológico para a Jeep

Publicado em: 15/12/2021 14:32 | Atualizado em: 17/12/2021 08:14

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em 2021 a Jeep comemora 80 anos de história. Aqui no Brasil, a marca chegou ainda na década de 1950 com seus modelos icônicos e já com uma proposta mais robusta. Atualmente, a fabricante se destaca pela proposta mais fora da estrada e pela produção de SUVs de destaque no mercado nacional.

Até o ano de 2015, os veículos Jeep só chegavam através de importação, até a inauguração da sua fábrica em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Por lá, são produzidos o Renegade, Compass e o seu mais recente utilitário de sete lugares, o Commander.

O Renegade foi o primeiro a entrar na linha de produção do Polo Automotivo e, recentemente, chegou à importante marca de 450 mil unidades produzidas. Além disso, o modelo também recebeu destaque por conta de suas vendas no acumulado de 2021. Até outubro, o utilitário ocupava o quarto lugar no ranking. Daqui, os modelos produzidos em Goiana são exportados para outros 12 países da América Latina, como Uruguai e Chile.

O ano de 2021 para a Jeep no Brasil deve entrar para a história por conta dos números promissores em relação à comercialização dos seus modelos, além de seus importantes lançamentos. Entre os utilitários esportivos novamente a marca foi líder, com 23% dos modelos vendidos no mês de outubro.

Outro destaque da Jeep fica por conta da implantação da tecnologia 5G no Polo em Pernambuco. Com essa nova tecnologia, a fábrica será a primeira da indústria automotiva a contar com a facilidade em toda a América Latina. Essa novidade é fruto de uma parceria com as empresas TIM e Accenture e irá ajudar na otimização da produção, além de aumentar a tecnologia embarcada nos veículos produzidos por lá.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL