Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Ferreira Costa, no coração e na memória dos clientes

Publicado em: 16/12/2021 09:27 | Atualizado em: 16/12/2021 15:48

 (Fundada em Garanhuns, empresa está presente em cinco estados do Nordeste. Foto: Divulgação)
Fundada em Garanhuns, empresa está presente em cinco estados do Nordeste. Foto: Divulgação
Fazendo jus à sua história, a Ferreira Costa é, novamente, a escolhida pelos pernambucanos como o home center mais lembrado. “É muito gratificante ver que, mesmo depois de tantos anos, a Ferreira Costa continua no coração dos consumidores. É o reconhecimento de um forte trabalho de marca e do crescimento da empresa, que investe em melhorias para atender nosso público da melhor maneira e em todos os canais”, expressa a gerente de marketing corporativo, Melissa Leal.

Com a abertura da primeira loja em Garanhuns, em 1884, o negócio da família Ferreira Costa se expandiu com o tempo. Hoje, a empresa possui sete lojas em funcionamento, nas cidades de Garanhuns, Recife (Imbiribeira e Tamarineira), Caruaru, Salvador (BA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB). Para receber tantos clientes, são mais de 5 mil colaboradores em diversos setores. “Temos um robusto projeto de expansão em andamento. Em 2020, inauguramos a loja de Caruaru, a quarta Ferreira Costa de Pernambuco, e ainda este ano também será inaugurada a loja de Natal, no Rio Grande do Norte”, ressalta Melissa.

Segundo ela, a principal característica da marca para alcançar tamanho reconhecimento é o seu propósito de transformar o mundo de cada pessoa no melhor lugar para se viver. “Isso significa muitas coisas: desde ter sempre o produto até oferecer um ambiente agradável, onde as pessoas se sentem acolhidas; desde vendedores que entendem do assunto até um e-com- merce, o www.ferreiracosta.com, para que o consumidor faça suas compras de onde estiver”, afirma.

A variedade de produtos oferecidos pela Ferreira Costa é um exemplo desse propósito. Da construção à decoração, o cliente tem a oportunidade de encontrar mais de 4 mil produtos de diversas marcas para qualquer espaço do lar. “Trabalhamos com diversos segmentos para que o cliente tenha certeza de que aqui vai encontrar o que procura”, destaca a gerente.

Mesmo com os impactos causados pela pandemia, a Ferreira Costa continuou inovando e investindo em seu projeto de aperfeiçoamento e agora colhe os frutos das boas decisões tomadas durante a crise sanitária. “Depois de um ano tão desafiador, 2021 trouxe o crescimento do setor de construção civil no Brasil e, com isso, novas oportunidades para a Ferreira Costa. Investimos em diversas campanhas para trazer o consumidor, com toda segurança, para as lojas e abraçamos a aceleração digital que a pandemia trouxe”, pontua Melissa. Após mais um ano de enorme sucesso, os planos do grupo são de priorizar a continuidade dos investimentos para garantir, cada vez mais, a preferência dos clientes. “Sem dúvidas, a Ferreira Costa pretende continuar no coração e na lembrança dos consumidores, oferecendo a melhor experiência em home center”, reitera.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL