Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

INICIATIVA PRIVADA

Felipe Carreras cobra explicações de ministro sobre atraso de obras do aeroporto do Recife

Publicado em: 02/12/2021 21:55

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) foi recebido nesta quinta-feira (2) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Os dois conversaram sobre os aeroportos adquiridos pela empresa estatal espanhola AENA. Entre eles está o do Recife, assunto da reunião.

Felipe Carreras pediu que o ministro explicasse o atraso das obras no Aeroporto Internacional do Recife. "Já são quase três anos após o leilão e temos a informação de que as primeiras obras de ampliação só serão concluídas em junho de 2023. O nosso aeroporto sempre foi considerado um dos melhores do Brasil e hoje está sobrecarregado. A iniciativa privada não está fazendo sua parte", disse o parlamentar.

A AENA venceu o leilão dos aeroportos do bloco do Nordeste em março de 2019. Além do aeroporto do Recife, integram ainda no bloco os aeroportos de Aracaju, Campina Grande, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Maceió. Todos eles eram administrados pela Infraero, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

O deputado afirmou que o "parlamento vai trazer esse debate para o Congresso" e que uma audiência pública vai ser realizada com a presença do ministro da Infraestrutura, o representante da AENA, o presidente da ANAC, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e representantes de linhas aéreas. Em resposta, o titular da pasta entendeu que é preciso, de fato, obter respostas da AENA sobre a situação. A audiência pública ainda não tem data para acontecer.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bombeiros encontram corpos de casal soterrado em Olinda
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Grupo Diario de Pernambuco