Diario de Pernambuco
Busca

TURISMO

Em Pernambuco, ocupação dos hotéis registra alta para as festividades de final de ano

Publicado em: 23/12/2021 13:00 | Atualizado em: 23/12/2021 15:58

Para o réveillon, o Arquipélago de Fernando de Noronha já está com 91% dos leitos ocupados (Paulo Paiva/DP)
Para o réveillon, o Arquipélago de Fernando de Noronha já está com 91% dos leitos ocupados (Paulo Paiva/DP)
Com a proximidade das celebrações de final de ano, a rede hoteleira pernambucana registra um aquecimento na procura por hospedagens. Apesar do cancelamento das tradicionais festas públicas de Réveillon, os números do setor indicam que a movimentação de visitantes e turistas no estado deverá crescer nos próximos dias. Um estudo desenvolvido pela Unidade de Pesquisa da Empetur apontou um elevado índice de ocupação para as festividades, chegando a até 100% em alguns locais. 

De acordo com a pesquisa, a maior parte das reservas realizadas no estado para este período está concentrada em destinos do Agreste e do Litoral Norte. No Natal, o destaque são as cidades de Bezerros e Garanhuns, com 87% dos leitos reservados. Em seguida, aparece a capital pernambucana, com 78% e Gravatá, com 76,3% de ocupação. Outros destinos como Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Petrolândia também estão sendo procurados por turistas e visitantes, registrando previsão de ocupação de 75%. 

Para o Réveillon, Igarassu lidera o ranking de ocupação no estado com 100% dos leitos disponíveis reservados para a data. Em seguida, aparece a capital pernambucana e o Arquipélago de Fernando de Noronha, com 95% e 91%, respectivamente. Olinda e Tamandaré também se destacam e já estão com 90% das vagas ocupadas. 

Para o secretário de Turismo do estado, Rodrigo Novaes, os números sinalizam a relevância do estado como destino turístico para as festividades de final de ano. “Em um ano desafiador e de muito trabalho do governo de Pernambuco com a segurança sanitária e a retomada das atividades econômicas, é extremamente gratificante observar estes números. Pernambuco é um dos destinos mais procurados do país para a virada do ano e, mesmo sem festas públicas, demonstra esta força”.

Novaes observa que a movimentação aponta uma possível estabilidade no setor no período pós-pandemia. “As pessoas estão vindo para as festas nos hotéis, para as festas privadas, que seguem com protocolo de exigência do passaporte vacinal e permitem a diversão com segurança. Estamos caminhando para a estabilidade do nosso turismo e teremos um 2022 de crescimento, sem dúvida”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL