Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

LÍDER NO NORDESTE

Dasa adquire Centro Diagnóstico Boris Berenstein em Recife

Publicado em: 29/12/2021 11:19 | Atualizado em: 29/12/2021 17:11

Aquisição incorpora seis unidades à Dasa, que passa a ter 82 operações de diagnóstico em análises clínicas e imagem em Pernambuco (Foto: Divulgação )
Aquisição incorpora seis unidades à Dasa, que passa a ter 82 operações de diagnóstico em análises clínicas e imagem em Pernambuco (Foto: Divulgação )
A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anuncia a aquisição de 100% do Centro Diagnóstico Boris Berenstein, um dos mais tradicionais desta categoria em Pernambuco. A negociação incorpora seis unidades à rede, que passa a ter 82 unidades de diagnóstico em análises clínicas e imagem. Junto com as marcas Cerpe e Gilson Cidrim, a aquisição traz a oferta do serviço e amplia a liderança de medicina diagnóstica no Nordeste. 

Os novos centros da Dasa estão nos bairros de Boa Viagem e Derby e nas cidades Paulista, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Com 290 funcionários, a Clínica Boris Berenstein realiza 330 mil exames com tecnologia de ponta por ano. São mais de 400 categorias, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom com doppler, densitometria óssea, além de diagnósticos cardiológicos. 

“A aquisição do Centro Diagnóstico Boris Berenstein diversifica o nosso portfólio no Recife. Também cumpre o nosso propósito de oferecer ao paciente um cuidado integral e atuar em toda a sua jornada de saúde, com um ecossistema que coloca as pessoas no centro de tudo e estimula uma forma de cuidado que privilegia a prevenção, com foco na saúde e não na doença”, explica Rafael Lucchesi, Diretor da Operação de Diagnóstico da Dasa.

Sobre a Dasa
Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, a Dasa conta com 16 hospitais referências e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais distribuídos em mais de 900 unidades no Brasil. Parte destas unidades pertence a marcas nordestinas adquiridas pela rede nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Maranhão. A Dasa também expandiu seus negócios para fora do país, com serviços de saúde integrada no Uruguai e na Argentina.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco