Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Dando mais sabor às nossas vidas

Publicado em: 15/12/2021 23:12 | Atualizado em: 16/12/2021 15:56

 (Extrato de tomate Palmeiron e farinha de milho Vitamilho lideram preferência dos consumidores. Foto: Divulgação)
Extrato de tomate Palmeiron e farinha de milho Vitamilho lideram preferência dos consumidores. Foto: Divulgação
Na categoria alimentos, a ASA Indústria se destaca com dois dos produtos mais lembrados pelos pernambucanos: o extrato de tomate Palmeiron e a farinha de milho Vitamilho, que aparecem em 1º lugar entre as marcas preferidas no estado. 

Para o diretor de marketing da empresa, Wagner Mendes, o prêmio é resultado de uma sintonia que contempla o trinômio excelência do produto, conhecimento do consumidor final e excelência na relação com distribuidores. “É extremamente gratificante entender que nossa marca se mantém como líder no mercado, pois chancela todo o esforço que o departamento de marketing faz, por meio do time de colaboradores, a partir de um compromisso com o planejamento anual, procurando assertividade e eficiência”, comentou.

 No caso do extrato de tomate Palmeiron, que é distribuído para todo o Nordeste e começou a ser fabricado pela ASA em 2003, um dos destaques é a busca pelos melhores fornecedores. “Como tratamos com o maior percentual de fornecedores da região, que em sua maioria são pequenos agricultores, procuramos entender como funcionam essas demandas buscando melhorá-las”, informou. Além disso, com o objetivo de tornar a marca um “case de mercado” na região, a produção também conta com contínuas pesquisas e moderno parque fabril, em Belo Jardim, que emprega cerca de 300 funcionários. Segundo Wagner, um dos diferenciais da empresa está no respeito aos moradores das cidades que recebem as unidades fabris. “Utilizamos sempre mão de obra de cada zona primária por unidade, priorizando os moradoDIVULGAÇÃO res próximos dessas unidades. E sobre o trade Palmeiron, nossa relação honesta, e clara, sempre oferecendo soluções de mercado para esses parceiros, é a fonte de nosso maior legado comercial. Esses parceiros atacadistas ou varejistas, principalmente os pequenos, são nossos fomentadores da marca”, ressaltou. 

Já a farinha de milho da Vitamilho, que integra a holding da ASA Indústria desde 2002, é considerada uma marca do guarda-chuva da empresa. “Tratamos com muito orgulho, pois deixamos de fabricar a melhor farinha de milho da Paraíba e passamos a fabricar a melhor farinha de milho do Brasil, isso devemos aos nossos colaboradores, todo o trade, e principalmente aos consumidores, pois são nossa razão de buscar essa excelência”, comentou Wagner. De acordo com ele, a liderança de um mercado tão disputado também traz mais responsabilidade. Mas, aponta a proximidade com o consumidor como o segredo para o sucesso. Atualmente, a Vitamilho, que é fabricada na unidade fabril de Campina Grande (PB) e emprega cerca de 250 funcionários, é distribuída para todo o Nordeste, além de parte do Sudeste e Centro- -Oeste. Agora, os planos são de expansão. “A partir de novo direcionamento, passamos a ser uma marca que estava em todas as mesas dos nordestinos, em seguida na Região Norte, e daqui a pouco tempo estaremos em todo o país”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL