Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MARCAS PREFERIDAS 2021

Coral: há 67 anos colorindo o Brasil

Publicado em: 16/12/2021 09:23 | Atualizado em: 16/12/2021 15:48

 (José Roberto Roque destaca a força da marca Coral. Foto: Divulgação)
José Roberto Roque destaca a força da marca Coral. Foto: Divulgação
Quando se fala em tinta de parede, a marca que vem logo na cabeça é a Coral. Não é à toa que ela foi a número 1 na memória dos pernambucanos na categoria Tintas. A empresa está no mercado desde 1954. Suas fábricas estão localizadas em Mauá, São Paulo, e no Recife, Pernambuco, somando 1,2 mil funcionários. Desde 2008, a Coral faz parte do grupo holandês AkzoNobel, o maior de tintas decorativas do mundo.

“Buscamos proteger nossa marca para que nossos consumidores continuem nos reconhecendo como uma empresa que cria e oferece a melhor oferta em cores e proteção de forma inovadora e sustentável. Trabalhamos todos os dias junto aos nossos clientes parceiros com as melhores soluções de experiências de compra na jornada do consumidor e melhores produtos, associando todas essas percepções de valores à força das marcas que compõem o grupo AkzoNobel”, ressaltou o gerente divisional da Coral, Jose Roberto Roque.

Ações realizadas a favor de toda a sociedade para enfrentar a pandemia geraram um importante engajamento para a Tintas Coral, que lançou um projeto chamado Demãos Dadas para mostrar que, mesmo separados, estavam junto aos seus consumidores, parceiros, colaboradores e da sociedade como um todo.

No projeto, para consumidores, arquitetos e designers foram disponibilizados tutoriais e lives com conteúdos especiais nas redes sociais das Tintas Coral, além de ter sido ofertada a compra no site da loja Coral com frete grátis, conforme regulamento.

Para lojistas, foram incentivadas as vendas on-line através do marketplace, site que reúne lojas de tintas mais próximas dos consumidores, além do apoio no desenvolvimento dos e-commerces dos principais home centers regionais.

Para pintores, a Coral ofereceu capacitação gratuita na Academia Coral, plataforma própria da empresa, além de patrocinar a ação “Cores Solidárias” para arrecadação de doações.

E, para a sociedade, a Coral manteve ações com o projeto “Mais vida nos Morros”, junto à Prefeitura do Recife, que requalifica comunidades em morros e outras iniciativas transformadoras que fazem a diferença neste momento. Em todo o país, a marca também mantém o movimento “Tudo de Cor” – iniciativa que renova espaços relevantes para as comunidades de todo o Brasil, promovendo o voluntariado e o treinamento de aprendizes de pintores, e estimulando a cidadania e autoestima. Em mais de 10 anos de história, a iniciativa já entregou cerca de 2 mil projetos, com 17 mil imóveis renovados, 5,5 mil pintores formados e 1,1 milhão de litros de tinta utilizados.

E as inovações em produtos também não pararam. Recentemente, foi lançada a linha Renova e a linha Protetores para madeira e o Color Sense.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco