Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EXPANSÃO

Com aporte de R$ 8,5 mi, Pernambucanas anuncia volta a Pernambuco e abertura de duas lojas no Recife

Publicado em: 06/12/2021 13:22 | Atualizado em: 06/12/2021 18:23

Volta ao estado faz parte de um plano de renacionalização da marca (Pernambucanas/Divulgação)
Volta ao estado faz parte de um plano de renacionalização da marca (Pernambucanas/Divulgação)
Fora do estado desde o início dos anos 90, a lojas Pernambucanas retorna de forma presencial a Pernambuco nesta semana. Com um investimento de R$ 8,5 milhões, a empresa anunciou a abertura de duas lojas no Recife nesta quinta-feira (9). A primeira unidade, que possui 1.640m² e deverá gerar cerca de 24 empregos diretos, ficará na Av Conde da Boa Vista. Já a segunda, está instalada no Shopping RioMar Recife e deverá gerar 31 empregos diretos. 

De acordo com o CEO da empresa, Sergio Borriello, a volta ao estado faz parte de um plano de renacionalização da marca. Até o final deste ano, a empresa planeja abrir 56 novas lojas no Brasil, totalizando 468 unidades. “Começamos pela Bahia onde devemos fechar o ano com seis, além das duas lojas em Pernambuco e uma em Sergipe. Esses estados ainda têm bastante espaço para a abertura de novas lojas. No próximo ano, é possível que também estejamos em outros estados como Alagoas, vamos com esse plano de ocupação do Nordeste”.

Segundo Sérgio, a boa receptividade nos estados onde a loja já esteve presente tem impressionado. Para ele, a justificativa está na memória afetiva dos consumidores. “Temos tido essa surpresa ao entrar no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia, por exemplo. Tem sido uma receptividade muito boa porque é uma marca muito presente, todo mundo lembra das nossas propagandas. A expectativa é de que, em Pernambuco, ela vá ser ainda mais legal”, afirmou. 

Nesse momento de expansão, a companhia aposta na estratégia Fígital, que une o físico e digital, para atrair os clientes.Dentro dessa estratégia a empresa contará com iniciativas como a Conta Digital Pernambucanas, as vendas online e por Whatsapp, o Clique e Retire e a emissão instantânea do cartão em até 7 minutos feita em qualquer local da loja de forma digital, entre outras. “Fechamos o ano passado com 20% de participação do Figital nas vendas e para o próximo ano a projeção é de 25%”, concluiu Sérgio.

Além disso, com o objetivo de atrair mais clientes para as duas novas lojas, até o próximo sábado (11), quem comprar produtos de cama, mesa e banho ou itens de vestuário terão 20% de desconto ao usarem o cartão Pernambucanas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco