Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

DOCE CRESCIMENTO

Brasil produz mais de meio milhão de toneladas de chocolate até setembro

Publicado em: 06/12/2021 20:09

 (Foto: VALENTINE CHAPUIS / AFP)
Foto: VALENTINE CHAPUIS / AFP
A indústria de chocolate produziu 511 mil toneladas de janeiro a setembro de 2021, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG. O valor representa um crescimento de 44%, quando comparado com o mesmo período de 2020.

No ano passado, até setembro, foram produzidas 354 mil toneladas do produto. A retomada da fabricação - após um período de retração e incertezas decorrentes da pandemia -, além de inovação e lançamento de novos produtos, são as principais justificativas para o aumento de produção neste ano.

"O aumento da produção já havia sido expressivo nos dois primeiros trimestres e tínhamos a expectativa dos resultados continuarem evoluindo. Com a produção de chocolate, até o terceiro trimestre de 2021, já atingindo a marca de 511 mil toneladas, a perspectiva é que o setor feche esse ciclo com um resultado bem relevante para o segmento", diz Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bombeiros encontram corpos de casal soterrado em Olinda
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Grupo Diario de Pernambuco