Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MARCAS PREFERIDAS

BMW cresce com aposta nos elétricos

Publicado em: 15/12/2021 14:53 | Atualizado em: 17/12/2021 08:13

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Há 26 anos no mercado nacional, a BMW se destaca pela produção e importação de veículos premium para o Brasil. Com sua primeira fábrica inaugurada em 2014, em Santa Catarina, a marca alemã se destaca por vender mais carros na categoria do que todos os concorrentes diretos somados.

Outro destaque da empresa é a sua tecnologia embarcada em todos os seus modelos. Ela possui mais de 65 mil veículos conectados no mercado nacional. Entre as várias ações digitais da marca no último ano, destaca- se o fato da BMW ter sido a primeira marca a vender carros pela rede social TikTok.

O resultado dessa importância que a montadora vê no Brasil pode ser encontrado no número de vendas no mercado nacional. De janeiro a outubro deste ano, as vendas acumuladas já superaram em 16% as de 2019, antes da pandemia do coronavírus. Entre os pontos de destaque para essa procura está o aumento na comercialização de todos os modelos totalmente elétricos e plug-in híbridos.

De acordo com a BMW, foram 2.008 unidades vendidas este ano com motorização limpa. De forma geral, o grupo alemão no Brasil, que ainda conta com o Motorrad (motocicletas) e a Mini, teve um salto de 188,9% nas vendas entre janeiro e outubro, contra o volume registrado no mesmo período do ano passado (695 unidades).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco