Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS

Atlântico, a melhor pizzaria de Pernambuco

Publicado em: 15/12/2021 10:04 | Atualizado em: 17/12/2021 07:50

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Grupo Atlântico se orgulha pelo reconhecimento conquistado, em mais um ano consecutivo, com o primeiro lugar na categoria Bares, restaurantes e pizzarias da pesquisa Marcas Preferidas. Escolhida como a pizzaria mais lembrada pelos pernambucanos, a Atlântico fortalece seus negócios e investe em projetos multiculinários para expandir seu público. “Nossa proposta é oferecer a satisfação plena dos clientes, garantindo também, internamente, o bem- -estar e a satisfação dos nossos colaboradores. A gente só consegue estabelecer um trabalho diferenciado, em relação ao atendimento e à qualidade dos produtos, porque a equipe trabalha muito e está muito satisfeita”, declara o diretor da Atlântico, Ivo Lira.

Atualmente, o Grupo Atlântico, fundado em 1987, opera 13 unidades, cinco nas ruas e oito no formato express, nos principais shoppings da cidade, e conta com equipe formada por mais de 700 colaboradores para atender às demandas. Segundo o diretor, colocar a equipe em primeiro lugar é fundamental para aprimorar a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos, de forma que essa mentalidade leva à consistência do alto padrão da marca. “Quando a gente consegue ter um trabalho extremamente humanizado com a equipe, em todas as frentes, tudo fica mais fácil para construir a impressão e a relação que a gente cria com os clientes”, garante.

Ivo explica que, por conta da pandemia, o processo de crescimento do negócio, em relação a novas unidades e projetos, ficou um pouco estabilizado. Neste momento, um dos maiores desafios da empresa é a inflação dos insumos no setor de bares e restaurantes, algo que tem gerado um impacto muito grande nos negócios de alimentação. “2021 tem sido um ano extremamente desafiador, um ano de retomada, principalmente no primeiro semestre com o restabelecimento da demanda. O segundo semestre é de consolidação, quando começamos a enxergar um cenário parecido com o de 2019. A gente tem conseguido retomar as vendas, alcançando, hoje, números bem parecidos com os números de antes da pandemia, no sentido das vendas, o que já é algo bastante positivo”, afirma o diretor.

Para 2022, o plano do grupo será o de retomar a rentabilidade e expandir projetos multiculinários que nasceram na pandemia e que deram origem a marcas alternativas para exploração do delivery. As principais novidades englobam a comida saudável e o recente Atlântico Burger, além de investimentos no segmento de ‘dark kitchens’. “O Atlântico Burger será um grande protagonista no próximo ano, pois os clientes estão gostando muito da proposta, então os planos são de fortalecer esse projeto multiculinário. Também pretendemos crescer via ‘dark kitchen’ em outros estados e dar início à interiorização”, revela Ivo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL