Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MARCAS PREFERIDAS

Atacadão, há 59 anos alimentando o Brasil

Publicado em: 16/12/2021 07:46 | Atualizado em: 16/12/2021 15:53

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Os 59 anos de história e a presença em mais de 170 cidades tornam o Atacadão a maior rede atacadista de alimentos do país, assim como o maior atacadista brasileiro em número de lojas, garantindo o abastecimento de comerciantes em cerca de 5,8 mil municípios. Aproximadamente 60 mil profissionais são responsáveis por manter a estrutura da companhia, que foi incorporada ao Grupo Carrefour Brasil, em 2007.

O CEO do Atacadão, Marco Oliveira, comemora com orgulho a importância nacional que a marca adquiriu ao longo dos anos. “Há quase 60 anos, contribuímos com o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio da geração de mais de 60 mil empregos, pelo acesso à alimentação de qualidade a preços justos, que oferecemos à população dos grandes centros urbanos e das cidades mais afastadas, pelo estímulo ao microempreendedorismo e pequenos negócios, e também abastecendo os lares das famílias brasileiras”, explica.

A marca explora a nacionalização como uma ferramenta de suporte às tradições e alimentos básicos locais. “Uma de nossas premissas é oferecer aos nossos clientes uma variedade de produtos regionais. Assim, além de valorizarmos a cultura e hábitos de alimentação locais, damos oportunidades para que produtores e fornecedores locais cresçam e desenvolvam seus negócios junto com a gente”, complementa Marco Oliveira.

Com a pandemia da Covid-19, o Atacadão viu em seu modelo de negócios o suporte adequado às necessidades que surgiram junto com a emergência sanitária. Em muitos casos, os consumidores aproveitavam uma única ida ao mercado para realizar compras em grandes quantidades, estocando os alimentos em seus lares. Quem precisou empreender no ramo da alimentação também teve como aliado os preços mais enxutos e competitivos do atacado.

O e-commerce também recebeu atenção especial em razão da pandemia. Há pouco mais de um ano, a rede adquiriu a CotaBest, startup referência no mercado de atacado online. Com tecnologia própria, a CotaBest foi responsável pelo desenvolvimento de todo o marketplace do Atacadão. A plataforma identifica e mostra os menores preços aos clientes, otimizando tempo e garantindo mais economia. Também possui operação integrada com apps de delivery.

Por fim, foram estabelecidas parcerias com os aplicativos Rappi e Cornershop, a fim de possibilitar uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam. A operação, presente em 120 lojas de 60 cidades, conta com uma equipe de shoppers dedicados a atender em tempo real os pedidos que chegam pelos aplicativos. Além das lojas, a rede também opera com clientes PJ em contato direto com o escritório de vendas e representantes comerciais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco