Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS

Açúcar União, há mais de 100 anos adoçando nossas vidas

Publicado em: 16/12/2021 07:49 | Atualizado em: 16/12/2021 15:53

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Quando o assunto é açúcar, a preferência dos consumidores pernambucanos é indiscutivelmente o União, conforme atesta a pesquisa Marcas Preferidas 2021. Desde 1910, o açúcar vem provando que não adoça apenas receitas, mas também a vida das pessoas, além de eternizar momentos de milhares de brasileiros há mais de um século.

Fundada em 4 de outubro de 1910 pelos irmãos Giuseppe e Nicola Puglisi Carbone, imigrantes italianos, a Companhia União dos Refinadores reuniu pequenos refinadores de açúcar de São Paulo para desenvolver o comércio e garantir a alta qualidade do açúcar. Ao longo de sua existência, a marca passou por três grupos diferentes. Em 2012, foi comprada pela Camil Alimentos.

A linha de produtos União é extensa e inclui o açúcar refinado especial, o cristalçúcar, premium cubos, orgânico, demerara, mascavo e os adoçantes, além de mistura para bolos, nos sabores chocolate, laranja, maçã com canela e tipo brownie.

Para apoiar pequenos empreendedores num momento tão desafiador, a União criou a Escola de Confeitaria e Negócios Doce Futuro. O curso é 100% digital e gratuito e os módulos ficam disponíveis por alguns meses para que cada pessoa possa aprender no seu tempo. Os alunos não têm apenas aulas de confeitaria, mas também sobre como empreender por meio dos doces. É uma oportunidade para elevar a renda familiar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL