Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Pagamentos

Vencimento de boletos do Programa de Parcelamento Incentivado é prorrogado

Publicado em: 16/11/2021 16:48 | Atualizado em: 16/11/2021 21:00

IPTU está entre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros. (Foto: Arquivo DP)
IPTU está entre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros. (Foto: Arquivo DP)

Os contribuintes que possuem parcelamentos/acordos com vencimento nos dias 15 e 16 de novembro poderão emitir novamente o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e realizar o pagamento até esta quarta-feira (17) sem acréscimo de juros e multas. A opção de pagamento por PIX também está disponível. De acordo com nota da Secretaria de Finanças do Recife, a postergação se deu devido à instabilidade dos sistemas da Prefeitura durante a troca para o Novo Datacenter. 

O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021 teve início no dia 21 de setembro com o oferecimento de descontos de até 100% nos juros e multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Além dos descontos, o programa também permite parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro e tudo pode ser feito pelo portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo celular, no aplicativo Conecta Recife.

Entre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco