Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CAPACITAÇÃO

Plataforma Ambev On disponibiliza 63 cursos gratuitos e online

Publicado em: 25/11/2021 13:37

Multiplataforma da cervejaria traz capacitações com temas que ainda são pouco comentados no ambiente corporativo
 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Multiplataforma da cervejaria traz capacitações com temas que ainda são pouco comentados no ambiente corporativo (Foto: Pixabay/Reprodução)

A cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Budweiser e Colorado, ampliou a multiplataforma Ambev On e está oferecendo cursos e atividades gratuitas para o público em geral. Os interessados podem acessar o site oficial para se inscrever.

No momento, há 63 cursos disponíveis. Entre os temas abordados nas capacitações estão: Marketing, Vendas, Inteligência Emocional, Avaliação de Desempenho, Diversidade, Processos e Sistemas Internos, Conhecimento Cervejeiro, Processos de RH, Metodologias Ágeis, e muito mais. Os conteúdos estão em formato de vídeo, podcast, Power Point, PDF, Scorm e newsletter.  

Illana Kern, Diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev na América do Sul, comenta que a principal meta da Ambev On com a expansão de seus conteúdos e canais é influenciar as pessoas e organizações a levantarem discussões pouco faladas no dia a dia.

"A nossa antiga universidade corporativa falava em desenvolver melhores líderes para a empresa. Hoje, nossa plataforma de desenvolvimento, a Ambev On, foi criada para desenvolver melhores pessoas para o mundo, usando a inovação para impactar positivamente a sociedade. Queremos abrir o diálogo entre corporativo e vida fora das redes. E não há como fazer isso sem falarmos em desenvolvimento social, trazendo assuntos que ainda são pouco discutidos no ambiente corporativo, como saúde mental, equidade na parentalidade, cultura do erro, transparência e produtividade saudável".

Para essa nova fase, a Ambev quer reforçar seu papel como uma empresa cidadã consciente do déficit educacional do país, estimulando comportamentos e ações como pensamento crítico, foco e concentração, curiosidade, postura questionadora, interdisciplinaridade e inteligência emocional. Tudo isso por meio de formatos curtos de entretenimento em múltiplos canais, para ampliar visões e conectar conhecimentos práticos e aplicáveis.

Além do site, há o canal do Youtube, Linkedin, Instagram, Newsletter e podcast (disponível no Spotify). O podcast, por exemplo, é quinzenal e traz convidados de dentro e fora da Ambev, para amplificar e aprofundar ainda mais os debates.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco