Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ARQUITETURA

No Shopping Recife, 24º edição da CASACOR Pernambuco reúne exposição com 22 ambientes

Publicado em: 08/11/2021 11:16

Evento será realizado até o dia 5 de dezembro (Divulgação/CASACOR)
Evento será realizado até o dia 5 de dezembro (Divulgação/CASACOR)
Com 22 ambientes expostos em uma área de dois mil metros quadrados, a 24ª edição da CASACOR Pernambuco, considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas no estado, já teve início no Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. No local, que contou com o trabalho de 28 arquitetos, o destaque são os estúdios e lofts, na área interna, e em espaços como livraria, loja de artesanato, bar, café e espaço gourmet, na área externa. 

Neste ano, a edição, que vai até o dia 5 de dezembro, tem destaques como o escritório Studio Ême Arquitetura (@emearq.com.br), para a marca de móveis personalizados Evviva (@evviva.recife), e para a Steel Artefacto (@steelartefacto), fábrica de revestimentos metálicos.

Pela primeira vez na CASACOR Pernambuco, o escritório Ême Arquitetura, dos sócios Wagner Melo e Maiza Neri, apresenta uma livraria regional, que traz um ambiente que proporciona calma e paz para quem deseja desfrutar de uma boa leitura. “Trouxemos um elemento construtivo da nossa arquitetura vernacular, o pau a pique, uma parede construída através de ripas de madeira e argila, essa técnica é muito utilizada em nossa região do sertão”, conta Maiza Neri.

Já a Evviva, especializada em móveis planejados, participa de quatro projetos da CASACOR, através da produção de móveis personalizados. “No ambiente de Diogo Viana, seguimos a tendência da cor Terracota, a escolhida para 2021, criando uma pegada mais moderna, de vanguarda. No projeto de Rafaela Bittencourt, criamos uma proposta utilizando a cor sílica. E no ambiente de Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvim foram criadas estantes utilizadas. Além disso, alguns móveis Linha Persona, que permite a criação de móveis de formas e cores de acordo com a solicitação do cliente, foram utilizados no espaço de Maiza Neri e Wagner Melo, da Ême Arquitetura”, pontuou Gabriela Alves, arquiteta da empresa. 

Além disso, a empresa também aproveita o evento para divulgar a sua nova loja, que será aberta em novembro, em Boa Viagem. "A unidade tem 400 metros quadrados de showroom com opções para cozinhas, dormitórios, salas, áreas de serviço, banheiros, escritórios e ambientes corporativos”, afirmou o gestor da empresa, Alfredo Genard.

Já a Steel Artefacto está participando com a exposição de diferentes produtos em sete dos 22 ambientes da Mostra: Jaime Portugal, Studio M, Albuquerque e Malvim, Rafaela Bittencourt, Juliana Dijck, Filipo Madeira, e Luiza Nogueira.

“Mais do que um passeio no jardim, cada ambiente traz sensações diferentes e arquitetura arrojada. É muito bonito de se ver e gostoso de sentir esses espaços e nós, da Steel Artefacto, ficamos felizes em poder contribuir, viabilizar e fazer parte do time dos grandes arquitetos da arquitetura pernambucana na Casa Cor Pernambuco 2021”, diz a arquiteta Taciana Canavarro, da Steel Artefacto. Os produtos Steel estão presentes também em projetos arquitetônicos em Alagoas, Paraiba, Ceará e no Rio Grande do Norte.

Entre as novidades da CASACOR este ano está o formato híbrido, ou seja aberta ao público nas áreas comuns, como bar, café e artesanato, e com cobrança de bilheteria para quem visitar os espaços internos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco