Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADE

Caruaru é exemplo em geração de empregos em Pernambuco

Publicado em: 06/11/2021 09:00 | Atualizado em: 05/11/2021 21:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O município de Caruaru, conhecido como a Capital do Agreste pernambucano, é destaque na geração de empregos em Pernambuco na contramão da crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo os dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) em outubro deste ano, foram criadas mais de 800 vagas de emprego em Caruaru. 

O setor da construção civil foi o mais beneficiado com as novas oportunidades de trabalho no município. Foram 296 novos postos de trabalho na área, seguido pelo comércio, com 190 vagas, a indústria com 170, e o de serviços, com outras 170.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira, o resultado foi obtido pela Capital do Agreste por causa dos investimentos realizados pelo poder público e a iniciativa privada, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. "Com os investimentos que têm sido empregados, tanto na esfera pública quanto na privada, a cidade vem superando a crise mais rápido, com sucessivos bons desempenhos obtidos em termos de empregos formais criados, reflexos da chegada de novos empreendimentos", explicou André Teixeira. Ele também acredita que a localização geográfica privilegiada do município, além da sua população que investe no empreendedorismo, também foi um fator importante para o aumento das vagas de emprego em Caruaru, que já conhecida como um dos principais polos econômicos do estado e do Nordeste.

Já em relação aos investimentos feitos por parte do poder público, André Teixeira chamou a atenção para as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura, com recursos próprios e com um empréstimo feito junto ao Finisa, da Caixa Econômica Federal, em 2018. "Obras estruturadoras, como as das etapas da Via Parque, um parque linear que contempla 14 bairros do município, de saneamento, pavimentação de ruas e avenidas, de requalificações de espaços públicos, não só têm provocado uma maior qualidade de vida aos caruaruenses, como também têm impactado bastante na geração de milhares de empregos formais", finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco