Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TURISMO

Recife participa da maior feira de exposição turística das Américas

Publicado em: 01/10/2021 17:12

A 48ª edição da ABAV Expo & Collab acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza
 (Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO)
A 48ª edição da ABAV Expo & Collab acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza (Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO)

De forma inédita, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife (Setur) estará com estande próprio durante a 48ª ABAV Expo & Collab. O foco da capital pernambucana está voltado para a nova campanha institucional, realizada pela Setur, que é o Viva Recife. A feira será em formato híbrido, entre os dias 6 e 8 de outubro.

A proposta desta nova forma de divulgação do destino marca também a retomada do setor, tão prejudicado nesta pandemia. O Viva Recife reforça que a cidade vai além do destino de negócios, sendo também um lugar rico em oferta de turismo de experiência, turismo religioso, turismo de lazer e muito mais. Durante a ABAV Expo & Collab, o estande Recife será visitado por agentes de viagens, operadoras e empresas relacionadas ao turismo.

 A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, estará no evento também participando de reuniões estratégicas de promoção do destino e rodada de negócios. “Estávamos ansiosos para a realização desta feira, que será o primeiro grande evento presencial do segmento, e para nós é muito importante porque significa ainda mais esperança para o nosso setor do Turismo. Vamos mostrar para todos os participantes que Recife é um destino seguro e está pronto para receber bem os turistas”, destacou.

Em julho deste ano, Recife se destacou entre outros destinos nacionais, recebendo o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo. A distinção internacional foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. O selo reforça que o destino contemplado é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. Os selos são direcionados a destinos populares globalmente e que se adequam aos protocolos que garantem o turismo de forma segura.

A ABAV Expo & Collab será presencial no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará, e também estará disponível de forma virtual para os credenciados. Descentralizando o evento que por dez anos aconteceu entre São Paulo e Rio de Janeiro, esta nova edição da ABAV também acende a possibilidade de Pernambuco ser a próxima sede do evento. No último dia da feira, será anunciado o local escolhido para o próximo ano. Entre os estados finalistas estão Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco