Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EMPREENDIMENTO

Com investimento de R$ 12 milhões, Bioxxi Esterilizações inaugura planta de alta tecnologia no Recife

Publicado em: 14/10/2021 15:00

Localizada na Zona Oeste da capital pernambucana, nova unidade marca a chegada da empresa no Nordeste e deverá 350 empregos diretos (Divulgação/Bioxxi)
Localizada na Zona Oeste da capital pernambucana, nova unidade marca a chegada da empresa no Nordeste e deverá 350 empregos diretos (Divulgação/Bioxxi)
Com o objetivo de ampliar seus negócios no Nordeste, a Bioxxi, empresa que é líder na América Latina no mercado de esterilização de produtos para saúde, inaugurou nesta quinta-feira (14) uma planta de alta tecnologia no Recife. Localizada no Bongi, na Zona Oeste da capital pernambucana, a nova unidade recebeu um investimento de R$ 12 milhões e deverá entrar em funcionamento ainda neste mês. 

A nova indústria, que vai operar em uma área construída de 1.700 metros², deverá gerar 350 vagas de emprego diretas até o final da implantação das dez linhas de produção, em 2024. Nesta primeira fase de abertura, estão abertas vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, operadores de máquinas e serviços gerais. Além disso, a Bioxxi mantém um banco de talentos permanente, disponível por meio do site https://bioxxi.com.br/vagas/.

Com um escopo de trabalho que envolve a gestão de CMEs (Centrais de Materiais e Esterilização), reprocessamento de materiais hospitalares e esterilização industrial, a Bioxxi já atuava em Pernambuco gerindo a CME de quatro hospitais. Agora, com a planta, a empresa poderá expandir seu alcance na região.

Diretor Executivo da Bioxxi Nordeste, Miguel Gastão explica que a empresa escolheu Pernambuco como epicentro da ampliação no Nordeste pelo seu papel estratégico na região. “Além de ter a sua capital, Recife, referenciada como o principal pólo médico do Nordeste, Pernambuco tem se destacado no crescimento industrial. A Bioxxi definiu sua localização de forma estratégica, próxima aos principais hospitais e clínicas da cidade e às saídas das BRs 232 e 101, com o objetivo de atender com agilidade e segurança a seis estados da região”.

Presente na abertura, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, expressou contentamento com a chegada da Bioxxi na capital. “É uma alegria para a cidade receber um empreendimento dessa magnitude, com essa história e com essa visão”. Destacando o esforço da empresa com relação à sustentabilidade e a inovação tecnológica, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Rafael Dubeux, também comentou a inauguração. “É super importante ter um projeto que agrega elementos centrais para a nossa cidade, um empreendimento na área de saúde que cada vez mais se consolida. Ele mostra o potencial que o país tem como grande produtor de ciência que é”.  

Além deles, o evento também contou com a presença da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque; do secretário executivo de Gestão Estratégica e Participativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Humberto Maranhão Antunes; entre outras autoridades.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Bolsonaro decidiu não se vacinar contra o coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco