Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EVENTO

Com apoio da prefeitura, CDL Recife realiza Dia das Crianças no centro neste sábado (9)

Publicado em: 06/10/2021 11:18

Pesquisa apontou que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Pesquisa apontou que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Com boa expectativa para o aumento do movimento no comércio nos próximos dias, a Câmara dos Diretores Lojistas do Recife (CDL Recife), em parceria com a Prefeitura do Recife e os lojistas do bairro de São José, promoverá o Dia das Crianças no centro.

O evento, que acontecerá na Praça Dom Vital, ao lado do Mercado de São José, no centro da cidade, no sábado (9), das 9h às 14h, irá proporcionar várias atividades para crianças, com recreadores, palhaços e várias brincadeiras. 

De acordo com o presidente da CDL Recife, Fred Leal, a intenção é promover o comércio da região. “Nosso objetivo com essa ação é trazer as famílias de volta para o centro do Recife, valorizando o comércio local, fazendo bom uso dos espaços públicos e proporcionando boas experiências tanto de compra, quanto de lazer. Essa é a primeira edição deste evento, que foi iniciativa dos próprios lojistas do bairro de São José e nossa expectativa é que seja o primeiro de muitos”, afirma Fred Leal, presidente da CDL Recife.

A expectativa é que o aumento da circulação de pais e crianças durante o final de semana impulsione as vendas durante este período. Já que, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais apontou que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças. A expectativa é de que o varejo brasileiro movimente aproximadamente R$ 10,93 bilhões.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco