Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

BOLSA DE VALORES

Trégua entre Poderes faz Bolsa começar semana positiva: 1,82% de crescimento

Publicado em: 13/09/2021 18:26

 (Foto: Gerd Altmann/Pixabay)
Foto: Gerd Altmann/Pixabay
Certamente a semana passada foi para investidores com corações fortes. No entanto, a alta volatilidade, causada pela instabilidade política brasileira, parece ter ficado para trás. A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrou o pregão positiva, desta segunda-feira (13), alcançando os 116 mil pontos. O crescimento foi de 1,82% ante o fechamento de sexta (10), que encerrou o índice em 114 mil pontos.

Segundo Pablo Spyer, economista e sócio da XP Investimento, a trégua entre os Poderes fez com que a semana começasse bem e a tendência é de tranquilidade. “A alta da Bovespa reflete a menor tensão entre os poderes. O alívio político é fundamental, os investidores estrangeiros se acalmaram e o dólar caiu. Essa semana deve ser menos turbulenta que a semana passada. Há expectativas das votações das reformas, em especial a administrativa", afirmou.

O dólar caiu 0,74%, valendo R$ 5,22. Os papéis da Petrobras (PETR4) foram os mais negociados nesta segunda, fechando em alta de 3,7%. Os bancos e varejo também tiveram maiores transações e finalizaram o dia com Bradesco (BBDC4) em alta de 1.86% e Magazine Luiza (MGLU3) com saldo positivo em 2,02%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco