Diario de Pernambuco
Busca

EMPREENDEDORES

Secretaria do Trabalho de PE realiza mutirão para auxiliar MEI na regularização de débitos

Publicado em: 23/09/2021 11:09

Três dias foram reservados para ajudar o microempreendedor individual a quitar seus débitos (Reprodução/Pixabay)
Três dias foram reservados para ajudar o microempreendedor individual a quitar seus débitos (Reprodução/Pixabay)
Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais do estado a regularizar seus débitos e evitar com que eles sejam incluídos na dívida ativa da União, a secretaria de Trabalho de Pernambuco realizará um mutirão entre os dias 28 e 30 de setembro. 

Durante este período, os expressos empreendedores do Recife, Ipojuca, do Cabo, Caruaru e Petrolina receberão os MEIs que buscarem pelo serviço. Também aderem ao serviço as centrais de oportunidades de Paulista, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Sirinhaém. O horário de atendimento será das 8h às 13h, sem necessidade de agendamento prévio.

O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Fábio Barros, destacou os benefícios da regularização. “O MEI é diferente de um empreendedor informal. Quem estiver inscrito como MEI, pode participar de licitações públicas (atendendo a contratos com o governo); atender a empresas e outras organizações que cobram emissão de nota fiscal. Também pode ter acesso a produtos e serviços bancários (como abertura de conta corrente e de investimentos), acesso às máquinas de cartão de débito e crédito e ter melhores opções de crédito junto às instituições financeiras para investir na sua empresa. Por isso é importante sempre estar regular. É uma proteção”, explicou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL