Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EMPREENDEDORES

Secretaria do Trabalho de PE realiza mutirão para auxiliar MEI na regularização de débitos

Publicado em: 23/09/2021 11:09

Três dias foram reservados para ajudar o microempreendedor individual a quitar seus débitos (Reprodução/Pixabay)
Três dias foram reservados para ajudar o microempreendedor individual a quitar seus débitos (Reprodução/Pixabay)
Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais do estado a regularizar seus débitos e evitar com que eles sejam incluídos na dívida ativa da União, a secretaria de Trabalho de Pernambuco realizará um mutirão entre os dias 28 e 30 de setembro. 

Durante este período, os expressos empreendedores do Recife, Ipojuca, do Cabo, Caruaru e Petrolina receberão os MEIs que buscarem pelo serviço. Também aderem ao serviço as centrais de oportunidades de Paulista, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Sirinhaém. O horário de atendimento será das 8h às 13h, sem necessidade de agendamento prévio.

O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Fábio Barros, destacou os benefícios da regularização. “O MEI é diferente de um empreendedor informal. Quem estiver inscrito como MEI, pode participar de licitações públicas (atendendo a contratos com o governo); atender a empresas e outras organizações que cobram emissão de nota fiscal. Também pode ter acesso a produtos e serviços bancários (como abertura de conta corrente e de investimentos), acesso às máquinas de cartão de débito e crédito e ter melhores opções de crédito junto às instituições financeiras para investir na sua empresa. Por isso é importante sempre estar regular. É uma proteção”, explicou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Bolsonaro decidiu não se vacinar contra o coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco