Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIMENTO

Projeto de lei autorizando construção de parque aquático em Tamandaré é aprovado na Câmara dos Vereadores

Publicado em: 17/09/2021 19:07

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Câmara dos Vereadores de Tamandaré aprovou nesta semana o projeto de Lei que permite a construção, na Praia dos Carneiros, de um dos maiores complexos de turismo e lazer do estado, o Acquaventura parque aquático. O projeto foi enviado ao Legislativo pelo prefeito Carrapicho no último dia 19 de agosto. Com um investimento de R$ 400 milhões, o empreendimento vai mudar o perfil econômico do município e possibilitar a geração de mais de 2 mil empregos. Os investidores também vão realizar obras de melhorias que vão beneficiar toda a população da cidade. 

“Esse é um momento de grande importância para Tamandaré. Um incremento importante para o turismo com geração de empregos na cidade. Mais uma vez nós contamos com o apoio dos vereadores que entenderam a importância da implantação desse projeto na nossa cidade e aprovaram o projeto de lei na maior brevidade possível. Além dos empregos diretos, temos certeza que esse empreendimento vai trazer mais turistas e aquecer esse setor que é de extrema importância para a nossa cidade” disse o prefeito Carrapicho.

Pelo projeto aprovado, o empreendimento deverá realizar a requalificação da orla de Tamandaré, com a construção de novos quiosques, um calçadão e a construção de um centro integrado de segurança para acomodar as Polícias, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar. 

Com investimento avaliado em quase R$ 400 milhões, o Acquaventura, complexo que terá em sua estrutura um parque aquático e resort do grupo Gramado Parks, ocupará uma área total de 159,5 mil metros quadrados. A primeira etapa vai começar a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano, chegando a quase triplicar esse número até 2029. Na fase da construção, devem ser gerados mais de mil empregos diretos e indiretos ao longo da construção, priorizando a mão de obra local na fase da implantação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL