Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE VIRADO

Prefeitura do Recife oferece descontos de até 100% em juros e multas

Publicado em: 21/09/2021 14:22

Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) estará disponível no portal Recife em Dia e no aplicativo Conecta Recife (Reprodução/Pixabay)
Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) estará disponível no portal Recife em Dia e no aplicativo Conecta Recife (Reprodução/Pixabay)
Lançado pela Prefeitura do Recife, o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021, que oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem negociação, iniciou os atendimentos nesta terça-feira (21).

Neste ano, as negociações poderão ser realizadas por meio do portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo aplicativo Conecta Recife, sem a necessidade do atendimento presencial. Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro. Atualmente, R$ 100 milhões estão aptos à negociação.

"A Prefeitura do Recife apresentou o Recife Virado, um plano para turbinar as atividades econômicas e sociais na cidade, com investimentos públicos robustos em diversas áreas para fazer a diferença na vida do recifense. A secretaria de Finanças lança o PPI 2021, um programa de benefícios para ajudar as pessoas a limparem os seus nomes e poderem voltar a ter crédito. Com a sensibilidade do prefeito João Campos, a gente entrega um programa que, dentre as condições, está o desconto de até 100% nos juros e nas multas de quem adquiriu a dívida durante a pandemia e de até 90% para débitos de antes de 2020", destacou a secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer. 

Dentre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo do programa é oferecer condições especiais de regularização dos débitos tributários para contribuintescom dificuldades em sanar as dívidas. Para aderir ao PPI é preciso ter em mãos o número da Inscrição Mercantil, se Pessoa Jurídica, e o número do Sequencial para gerar os boletos relacionados a débitos do imóvel.

No Portal e no Conecta Recife App, estão disponíveis todas as ferramentas para gerar e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), à vista ou parcelado com as condições oferecidas pelo PPI.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL