Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CRIATIVIDADE

PernambuPOP realiza 10ª feira de economia criativa no Plaza Shopping

Publicado em: 08/09/2021 18:00

Edição reúne 22 expositores até o dia 30 de setembro, no piso L4 (Foto: Divulgação)
Edição reúne 22 expositores até o dia 30 de setembro, no piso L4 (Foto: Divulgação)

O Plaza Shopping recebe, até o dia 30 de setembro, a 10ª edição da PernambuPOP, feira de economia criativa que engloba temas como moda, artesanato, plantas, autocuidado, mundo geek, entre outras tendências como forma de estimular e valorizar os produtores locais da área da economia criativa pernambucana. Ao contrário de outras edições, dessa vez serão 30 dias de feira. Os 22 expositores estarão apresentando e comercializando seus produtos no piso L4, no horário de funcionamento do shopping.

“Estamos muito felizes em voltar para o Plaza agora com a nossa feira de economia criativa. Nossa expectativa é contribuir para divulgação das marcas participantes e inspirar outros produtores a divulgar e comercializar o que fazem de melhor para público da Zona Norte que apoia e admira o trabalho realizado pelos artesãos e criativos que participam desde a primeira edição da nossa feira”, explica Katharine Montenegro, sócia e criadora da PernambuPOP com quadrinista e jornalista Ary Santa Cruz Netto. Eles organizaram duas edições do evento de cultura pop Ilustra Plaza, realizado em 2017 e 2019. 

Estão confirmadas as presenças dos seguintes expositores: Anima Figure Shop, Nonnita Moda Infantil, Seu Natan, Rebeca Tangerina, Pegasus Geek, Lumeu Botique, Casa de Pano, Srta. Flowers, Deacdecor, Gaia Pure Nature, Lauz Loja, LP Geek e Meu Dengo Kids.

Sobre a PernambuPOP: Criada em 2020 pelo jornalista e quadrinista Ary Santa Cruz e pela designer é arquiteta Katharine Montenegro, a PernambuPOP é uma feira de criativos que tem como objetivo fomentar o que há de melhor no cenário da cultura pop pernambucana: artesanato, moda, tendências e muito mais. A iniciativa surgiu em meio à pandemia. A primeira edição do Pernambupop, que originalmente seria em março, aconteceu em 10 de outubro de 2020 seguindo todas as regras sanitárias. Desde o início, a PernambuPOP contribuiu para revitalizar o mercado tanto para expositores quanto para o público, carente por encontrar bons produtos em um comércio local espontâneo.  

Ary Santa Cruz é roteirista de quadrinhos, de animação e jornalista formado em 2012 pela Universidade Católica de Pernambuco. Também nesse mesmo ano, iniciou o Mistiras, sua marca de webcomics (ou quadrinhos digitais) que até hoje mantêm um bom ritmo de acessos, personagens consagrados e pelo qual passou vários desenhistas de peso. Também trabalhou para o Estúdio pernambucano Viu Cine, onde assinou os roteiros de animações como Pedrinho e a Chuteira da Sorte, GUIP e Iuri e Udi.

Katharine Montenegro é designer e arquiteta, criadora das marcas Monalisa de Cachinhos e Amor Meu. É formada em design gráfico no ano de 2018 pela Faculdade Barros Melo e já estagiou na prefeitura de Recife, além de ter feito trabalhos para a Casa Cor.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco