Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CRESCIMENTO

Pernambuco registrou maior alta nas atividades turísticas do país em julho

Publicado em: 14/09/2021 14:54 | Atualizado em: 14/09/2021 14:58

A alta no estado foi de 9,5% em julho em relação a junho deste ano. (Foto: Chico Andrade/SeturPE)
A alta no estado foi de 9,5% em julho em relação a junho deste ano. (Foto: Chico Andrade/SeturPE)

Pernambuco registrou o maior crescimento no volume de atividades turísticas entre os 12 estados analisados pelo IBGE. A alta no estado foi de 9,5% em julho em relação a junho deste ano, desempenho que ficou apenas 1,4 ponto percentual abaixo de fevereiro de 2020, no período pré-pandemia. O resultado foi ainda maior do que a média nacional, de 0,5%. Bahia e Ceará, outros dois estados do Nordeste analisados, registraram alta de 6,1% e 0,9%, respectivamente. 

Na comparação com julho de 2020, Pernambuco registrou o terceiro maior crescimento das atividades turísticas do Brasil, alcançando 144,8%. O resultado foi o terceiro maior do país, atrás da Bahia (271,7%) e do Rio Grande do Sul (150,7%). No Brasil, a alta foi de 83%. 

No acumulado do ano, o estado também teve o terceiro melhor desempenho entre as localidades analisada, com crescimento de 6,1%. A maior alta foi registrada em Goiás, de 38,7%, seguida da Bahia, de 33,2%. A média brasileira teve incremento de 13,1%. Na variação acumulada nos últimos 12 meses, apenas Goiás teve desempenho positivo. Pernambuco registrou recuo de 5,7%, enquanto a retração na média nacional foi de 13,2%. 

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Grupo Diario de Pernambuco