Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CAMPANHA

Neonergia oferece desconto para clientes baixa renda em dívida com a companhia

Publicado em: 15/09/2021 14:16

Consumidor poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até 18 vezes (Reprodução/Pixabay)
Consumidor poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até 18 vezes (Reprodução/Pixabay)
A Neoenergia Pernambuco lançou nesta quarta-feira (15), uma campanha de negociação voltada para clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. O Saldão Baixa Renda, que faz parte das comemorações da Semana do Consumidor, tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso. De acordo com a companhia, o desconto pode chegar a 36% no valor total da dívida.

Além disso, a concessionária também permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas iguais. De acordo com a companhia, a intenção é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.

O cliente que se interessar participar deverá entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e selecionar a opção negociação de dívidas e realizar todo o processo. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.

“O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirmou Ângela Barreto, supervisora da Neoenergia.

Tarifa Social
O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto por meio do site (www.neoenergiapernambuco.com.br) quanto pelo Whatsapp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco