Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ENERGIA ELÉTRICA

Neoenergia Pernambuco lança modalidade de pagamento por cartão de crédito

Publicado em: 10/09/2021 18:01

Novidade permite que os clientes quitem a conta de energia elétrica de forma prática (Foto: Pixabay)
Novidade permite que os clientes quitem a conta de energia elétrica de forma prática (Foto: Pixabay)

A Neoenergia Pernambuco passa a oferecer uma nova modalidade de pagamento através do cartão de crédito. Na prática, o funcionamento é semelhante ao adotado por empresas de telefonia e serviços de streaming, permitindo concentrar as principais contas na fatura do cartão e possibilitando aumentar o prazo para quitação da dívida, a depender do vencimento da fatura do cartão. 

Para aderir ao novo serviço, basta entrar no site da Neoenergia Pernambuco e acessar a opção Pagamento com Cartão, disponível na página principal do site. No link, o cliente será direcionado para a plataforma da parceira Flexpag, no qual poderá realizar seu cadastro e aderir ao pagamento recorrente. Com isso, todos os meses a conta de energia estará automaticamente no cartão de crédito e será debitada quando o cartão autoriza a transação mensalmente, sem nenhum acréscimo de juros. 

O consumidor ainda pode aproveitar as vantagens oferecidas pelo cartão de crédito ao concentrar os pagamentos dentro da mesma fatura, como pontuação e milhas oferecidas pelo seu cartão. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A possibilidade surgiu a partir de uma parceria da Neoenergia com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

“Com o lançamento do pagamento recorrente, a Neoenergia se destaca ao ampliar ainda mais a variedade de opções que facilitam a vida financeira dos clientes. Assim, melhoramos a experiência e jornada do consumidor, integrando soluções e serviços digitais que aprimoram e simplificam o relacionamento com os nossos clientes, que estão cada vez mais exigentes por serviços de qualidade”, afirma o diretor de serviço ao cliente da Neoenergia, Luiz Flávio. 

A gerente de Arrecadação Corporativa da Neoenergia, Rosane Patarra, complementa relacionando a lista de alternativas existentes na companhia para a quitação da fatura de energia. “A esta novidade, que era muito esperada por nossos clientes, somam-se o pagamento via PIX, parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas”, declara. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco