Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CAMINHONEIROS

"Não há risco de desabastecimento", garante associação de supermercados

Publicado em: 09/09/2021 15:12

 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A paralisação dos caminhoneiros não irá afetar o desabastecimento de produtos, nem será um fator de aumento dos preços nos supermercados. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (9/9) por Marcio Milan, vice-presidente Institucional e Administrativo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“O movimento, que começou ontem, está sendo monitorado junto ao governo federal, principalmente junto à Presidência, e não tem nenhum risco de desabastecimento, não há necessidade de que o consumidor estoque compras. Hoje de manhã [os movimentos] já perderam a força e em um ou dois dias estará estabilizado”, afirmou Milan.

Ainda sobre a questão, o vice-presidente da Abras disse que os preços não sofrerão alta. “Não é um movimento que está sendo firmado e não tem nenhuma condição de isso chegar no preço dos produtos”, garantiu.

Milan destacou que é um movimento muito pontual, que ocorre em algumas poucas cidades, e que os supermercados já estão abastecidos e programados.

Supermercados otimistas 
O vice-presidente acredita, inclusive, que a economia está voltando ao período pré-pandemia. “A economia está voltando à normalidade. Basicamente, as restrições [com relação ao coronavírus] quase não existem mais. A gente já identifica produtos com deflação, como o arroz e o pernil. Os movimentos estão ocorrendo normalmente. Até o momento, está mantida a previsão de alta para o setor em 2021”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco