Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

RETOMADA

Movimento de passageiros no Aeroporto dos Guararapes cresce 35% em julho

Publicado em: 01/09/2021 16:05

No último mês, 726 mil pessoas circularam pelo terminal recifense (Chico Andrade/Setur-PE)
No último mês, 726 mil pessoas circularam pelo terminal recifense (Chico Andrade/Setur-PE)
Com o total de 726 mil pessoas circulando pelo terminal, o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre registrou uma alta de 35% na movimentação de passageiros durante o mês de julho. O dado, que foi divulgado pela Aena Brasil e analisado pelo Setor de Pesquisas da Empetur, indica uma recuperação de 92% da malha aérea em comparação com o mesmo período de 2019. 

O estudo realizado pela Empetur também apontou que, com relação a julho de 2020, período em que o estado já sofria as consequências da pandemia da Covid-19, o aumento foi de 265%. 

Para o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes, essa fase da retomada apresenta números bastante animadores. "Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgar o estado em todo o Brasil e atrair turistas. Agora em agosto, nossa malha aérea já chegou a 95% da malha de 2019, e nesta semana, tivemos a honra de anunciar que o Aeroporto do Recife foi considerado o quarto melhor da América do Sul no World Airport Awards, na categoria melhor aeroporto regional da América do Sul”.

No comparativo dos aeroportos do Nordeste, Recife lidera o ranking com mais de 700 mil passageiros, enquanto Salvador contabilizou 505.335 usuários. Já em Fortaleza e Natal, 420.489 e 199.884 circularam pelos terminais, respectivamente.

“Estes dados nos animam a seguir o trabalho de resgate da nossa movimentação de passageiros. Temos reuniões semanais com a Aena e com companhias aéreas para que cada vez mais voos sejam disponibilizados”, afirmou o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

VOOS
Atualmente, o Aeroporto do Recife opera com ligações diretas para 35 destinos, sendo 34 nacionais e um internacional. Os voos são realizados para as cidades de Aracaju, Aracati (CE) Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (MG), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia (SP) e Vitória. Fora do Brasil, a operação é para Lisboa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco