Diario de Pernambuco
Busca

TECNOLOGIA

Inscrições abertas para bootcamp do Santander em UX Design e Marketing Digital

Publicado em: 17/09/2021 17:28

Parceria do Santander Universidades com a edtech Tera tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de habilidades para o mercado digital
 (Foto: Pixabay/Divulgação)
Parceria do Santander Universidades com a edtech Tera tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de habilidades para o mercado digital (Foto: Pixabay/Divulgação)

Focados em um mercado que não para de crescer, o Santander Universidades e a Tera – startup de educação para economia digital – estão com inscrições abertas para o programa Santander Digital. A iniciativa pretende acelerar o desenvolvimento de habilidades nas áreas de Marketing Digital e User Experience. Em um pocket bootcamp de quatro dias e 8h de duração, serão promovidas mentorias e palestras para todos os inscritos, que ainda receberão certificado ao final do programa. 

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (20) no site do Santander Digital. Aqueles que tiverem performance suficiente poderão participar da seleção de bolsas, que financiará, respectivamente, 50 e 100 alunos para os programas de UX Design e Marketing Digital oferecidos pela Tera. Os cursos têm duração de três e cinco meses e oferecem para os estudantes a oportunidade de interagir em projetos reais de empresas parceiras.

“O Santander Digital é uma oportunidade de apresentar aos alunos uma abordagem inovadora para duas áreas que não param de crescer e que estão cada vez mais presentes no cotidiano das empresas. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho”, diz Nicolás Vergara, superintendente Executivo do Santander Universidades no Brasil 

Para Leandro Herrera, CEO e fundador da Tera, a tendência no mercado digital é que cada vez mais empresas tomem frente na capacitação de colaboradores. “A maneira como os adultos se qualificam está em processo acelerado de disrupção. O programa é mais uma iniciativa para alinhar teoria com prática e diminuir esse skill gap do setor, em que 50% da força de trabalho precisará de requalificação até 2022”, completa.

Nas aulas de UX, os alunos terão a oportunidade de mergulhar no universo de design, criando habilidades para entender melhor os padrões de usabilidade, arquitetura de informação e relação usuário-produto. O ciclo de vida de produtos, jornada do cliente e tecnologias para marketing serão os temas centrais do curso de Marketing Digital, que também vai incentivar a visão estratégica, alinhando todo o conhecimento obtido. Todo o curso será acompanhado de perto pelo Santander, que espera extrair talentos do programa.

“Nós sempre prezamos pela experiência dos nossos clientes e agora com o Santander Universidades teremos a oportunidade de capacitar mais pessoas com esta visão, ampliando com isto o mercado de UX no Brasil.”, diz Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Negócios Digitais do Santander no Brasil.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL