Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

HABITE SEGURO

Governo Federal lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Publicado em: 13/09/2021 10:31

Habite Seguro deverá garantir subsídios e melhores taxas para aquisição da casa própria para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Habite Seguro deverá garantir subsídios e melhores taxas para aquisição da casa própria para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Batizado de Habite Seguro, o primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública do Brasil será lançado nesta segunda-feira (13). Com o objetivo de  beneficiar profissionais da segurança pública da ativa, reformados e aposentados, o programa possibilitará a aquisição da casa própria para esses trabalhadores. 

De acordo com o Governo Federal, esses trabalhadores poderão financiar até 100% do valor do imóvel, contando com subsídios de até R$ 13 mil, proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O programa deverá ter como prioridade os agentes de segurança pública e defesa social com renda bruta mensal de até R$ 7 mil. Profissionais acima dessa faixa de renda também poderão ser atendidos, tendo acesso a taxas de juros e benefícios diferenciados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, destaca que o programa concretiza a preocupação do Governo Federal com a melhoria da qualidade de vida e valorização do agente de segurança pública. “Identificamos que uma grande parcela de profissionais de segurança pública e defesa social do nosso país ainda não possui residência própria. Com o Habite Seguro, o Governo Federal cumpre o que determina a Lei e trabalha para mudar essa realidade. É nosso compromisso trazer proteção e bem-estar às famílias dos profissionais que tanto se dedicam a proteger a população brasileira”, afirma o ministro.

A expectativa é que outros detalhes do programa sejam apresentados ainda nesta segunda, durante uma cerimônia que acontecerá no Palácio do Planalto e contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco