Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Em formato híbrido, Campus Party Weekend será realizada em Petrolina em outubro

Publicado em: 21/09/2021 13:16

Evento é estratégico para interiorização da Inovação no estado e acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 e 30 de outubro (Pixabay)
Evento é estratégico para interiorização da Inovação no estado e acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 e 30 de outubro (Pixabay)
Adentrando o interior de Pernambuco pela primeira vez, a Campus Party, tradicional evento de tecnologia contará com uma edição inédita em Petrolina durante os dias 28, 29 e 30 de outubro. Em formato híbrido, inteligente e sustentável, a Campus Party Weekend contará com atividades presenciais realizadas no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conjugadas a transmissões de painéis para todo o Brasil. 

O retorno do encontro é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf.

De acordo com a organização, ter Petrolina como palco desta nova edição é um passo estratégico para a interiorização da inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos. Além disso, o encontro deverá promover a conexão de talentos, instituições, empresas, universidades e comunidades através da tecnologia com o propósito de criar, juntos, um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Nas últimas duas décadas, o evento tem sido catalisador da criação de uma comunidade digital e de um ambiente de integração capaz de formar um ecossistema sólido de desenvolvimento social, econômico, inovador, científico e cultural no mundo digital.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, destaca que as premissas da Campus Party encontram enormes semelhanças com os eixos de atuação do governo de Pernambuco, a partir de sua Estratégia de CT&I.
"Pernambuco está na vanguarda de políticas públicas de apoio à produção científica, formação de pessoas em habilidades de futuro e fortalecimento do ecossistema de Inovação. Eixos essenciais para a retomada econômica. O atual grau de maturidade alcançado pelos programas e iniciativas do Governo do Estado foi alcançado porque definimos como prioritária a interiorização da CT&I. Nesse contexto, ter Petrolina, cidade polo do Sertão do São Francisco, como sede do retorno da Campus Party ao Estado, é mais uma mostra de como estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", informou.

Superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya comentou a participação do serviço no evento. “O Sebrae PE se soma aos esforços da Secti em mais esta iniciativa voltada para despertar, nas cidades do interior do estado, o interesse na inovação e empreendedorismo. A construção de uma rede estadual de agentes e mecanismos promotores de negócios inovadores é um desafio que irmana as ações do Sebrae e da secretaria".

Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o momento é de celebração. “Estamos felizes e animados em retornar a Pernambuco, especialmente Petrolina, para realização de três dias de evento presencial. Teremos a 1º Campus Party desta parceria com o Sebrae e o primeiro evento presencial na retomada. Compartilharemos aprendizados incríveis! Vamos experienciar muita novidade sobre Agritech, cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia”, comemorou.

Atualmente, a grade de programação da Campus Party Weekend Petrolina está em estágio avançado de formatação. Todo o evento será promovido obedecendo os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, com destaque para o formato híbrido e utilização de múltiplos espaços físicos. 
 
CAMPUS PARTY
O evento reúne comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros e se destaca por sua autenticidade, pluralidade de pessoas e seu conteúdo, servindo como referência no quesito experiência tecnológica. Esse é um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, que conta com palestras, workshops, programas e diversos tipos de desafios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL