Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EVENTO

Em formato híbrido, Campus Party Weekend será realizada em Petrolina em outubro

Publicado em: 21/09/2021 13:16

Evento é estratégico para interiorização da Inovação no estado e acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 e 30 de outubro (Pixabay)
Evento é estratégico para interiorização da Inovação no estado e acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 e 30 de outubro (Pixabay)
Adentrando o interior de Pernambuco pela primeira vez, a Campus Party, tradicional evento de tecnologia contará com uma edição inédita em Petrolina durante os dias 28, 29 e 30 de outubro. Em formato híbrido, inteligente e sustentável, a Campus Party Weekend contará com atividades presenciais realizadas no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conjugadas a transmissões de painéis para todo o Brasil. 

O retorno do encontro é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf.

De acordo com a organização, ter Petrolina como palco desta nova edição é um passo estratégico para a interiorização da inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos. Além disso, o encontro deverá promover a conexão de talentos, instituições, empresas, universidades e comunidades através da tecnologia com o propósito de criar, juntos, um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Nas últimas duas décadas, o evento tem sido catalisador da criação de uma comunidade digital e de um ambiente de integração capaz de formar um ecossistema sólido de desenvolvimento social, econômico, inovador, científico e cultural no mundo digital.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, destaca que as premissas da Campus Party encontram enormes semelhanças com os eixos de atuação do governo de Pernambuco, a partir de sua Estratégia de CT&I.
"Pernambuco está na vanguarda de políticas públicas de apoio à produção científica, formação de pessoas em habilidades de futuro e fortalecimento do ecossistema de Inovação. Eixos essenciais para a retomada econômica. O atual grau de maturidade alcançado pelos programas e iniciativas do Governo do Estado foi alcançado porque definimos como prioritária a interiorização da CT&I. Nesse contexto, ter Petrolina, cidade polo do Sertão do São Francisco, como sede do retorno da Campus Party ao Estado, é mais uma mostra de como estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", informou.

Superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya comentou a participação do serviço no evento. “O Sebrae PE se soma aos esforços da Secti em mais esta iniciativa voltada para despertar, nas cidades do interior do estado, o interesse na inovação e empreendedorismo. A construção de uma rede estadual de agentes e mecanismos promotores de negócios inovadores é um desafio que irmana as ações do Sebrae e da secretaria".

Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o momento é de celebração. “Estamos felizes e animados em retornar a Pernambuco, especialmente Petrolina, para realização de três dias de evento presencial. Teremos a 1º Campus Party desta parceria com o Sebrae e o primeiro evento presencial na retomada. Compartilharemos aprendizados incríveis! Vamos experienciar muita novidade sobre Agritech, cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia”, comemorou.

Atualmente, a grade de programação da Campus Party Weekend Petrolina está em estágio avançado de formatação. Todo o evento será promovido obedecendo os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, com destaque para o formato híbrido e utilização de múltiplos espaços físicos. 
 
CAMPUS PARTY
O evento reúne comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros e se destaca por sua autenticidade, pluralidade de pessoas e seu conteúdo, servindo como referência no quesito experiência tecnológica. Esse é um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, que conta com palestras, workshops, programas e diversos tipos de desafios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco