Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA CRIATIVA

Coletivo olindense OCCA lança espaço que combina alimentação e economia criativa

Publicado em: 17/09/2021 20:34

 (Foto: Divulgação/Fogo de OCCA)
Foto: Divulgação/Fogo de OCCA
O coletivo olindense OCCA, Olinda Creative Community Action, juntamente com o sommelier e especialista em cerveja, Angelo Nunes, abrem o Fogo de OCCA. O espaço, localizado no bairro do Carmo, em Olinda, é diferente dos restaurantes convencionais, e funciona não como uma construção ou empreendimento imobiliário, mas como uma instalação.

O espaço foi instalado inteiramente com sucata doadas por empresas industriais de Pernambuco ao coletivo, como aço, madeira e painéis termo-acústicos. O design Steampunk foi montado pelos próprios membros do grupo, que conta com quase 60 profissionais das áreas de tecnologia, inovação e artes, classificado comumente de Economia Criativa. O objetivo do espaço, de acordo com os sócios de OCCA, é ser um "impulsionador de ideias", um ambiente de encontro de pessoas criativas.

Segundo o grupo, o lugar se assemelha às estruturas armadas em praças europeias durante o verão. O espaço conta com um braseiro com quase quatro metros de altura, que dá um sabor e toque especial aos assados do cardápio. Além disso, o Fogo de OCCA também tem a cerveja como bebida principal e um menu super especial, assim como pão finalizado no local.

Serviço:
Fogo de OCCA
Local: Rua Treze de Maio, 229, Carmo, Olinda
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL