Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

UNIVERSO PET

Plataforma pioneira no país estreita relação entre clientes e empresários do universo pet

Publicado em: 31/08/2021 10:45 | Atualizado em: 31/08/2021 10:55

Diane Moura com o dog Oreo, na Cia dos Bichos (Casa Forte), um dos pets shop cadastrados na plataforma (Foto: Melhor Comunicação/Divulgação)
Diane Moura com o dog Oreo, na Cia dos Bichos (Casa Forte), um dos pets shop cadastrados na plataforma (Foto: Melhor Comunicação/Divulgação)
Com a proposta de facilitar a vida dos pets e seus cuidadores, a empresa pernambucana Obapet traz para o mundo dos animais domésticos um serviço que se difundiu muito nos últimos anos na cultura do consumo, o delivery. Com foco no bairrismo, a iniciativa tem modificado a realidade de diversos pet shops das regiões onde a plataforma oferece cobertura.

Assim como outras áreas da economia, o mercado pet brasileiro também atravessou mudanças tecnológicas significativas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Em virtude das novas formas de aquisições do público, o setor passa por um período de aquecimento. Outro ponto fundamental para esse crescimento encontra-se na maior receptividade da população à adoção de pets. De acordo com a ONG Ampara Animal, o acréscimo resultou em cerca de 50% só no último ano.

É em meio a essa efervescência que surge a Obapet, plataforma  pioneira no país, que leva produtos e serviços aos lares dos tutores com apenas alguns cliques ou toques no celular.

Com foco, inicialmente, nos pequenos e médios empreendimentos do segmento, a empresa facilita o contato entre o consumidor e os pet shops que dispõem dos produtos requisitados. 

Um dos estabelecimentos que já estão passando por essa revolução tecnológica é o Primo Pet, localizado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Aderito Avelino, proprietário do pet shop, ressalta a importância da venda online durante a pandemia:“A grande vantagem de uma loja de bairro é ter essa relação próxima com os clientes, fazendo um acompanhamento próximo, com um serviço bem prestado, sem fretes. Muitas vezes, eles caem em armadilhas de algumas lojas virtuais, como receber produtos perto do vencimento ou atrasos. Então, começamos a juntar essa nossa conexão com os bairros com a comodidade de ter essa presença virtual”. 

Para além da plataforma em si, com a possibilidade de ofertar seus produtos e colocar suas agendas de atendimento à disposição dos tutores e pets em casa, a Obapet também atua como um parceiro de consulta do caminhar dos negócios, potencializando o uso dela. “Os estabelecimentos contam com acompanhamento dos nossos gestores em todas as etapas, nas vendas, serviços, publicação de um produto. Também estamos desenvolvendo ferramentas de orientação, que podem dar aos comerciantes informações sobre horários mais movimentados de vendas, acompanhamento da jornada dos clientes, identificação de produtos que possuem maior demanda e regiões a serem alcançadas”, explica Naelson Pessoa, idealizador e sócio-investidor do projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco