° / °

Economia
LOGÍSTICA

MadeiraMadeira terá novo centro de distribuição no Cabo de Santo Agostinho

Publicado: 09/08/2021 às 15:50

O anúncio foi feito nesta segunda (9), pelo governador Paulo Câmara/Foto: Hélia Scheppa/SEI

O anúncio foi feito nesta segunda (9), pelo governador Paulo Câmara (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O anúncio foi feito nesta segunda (9), pelo governador Paulo Câmara
Com previsão de início das operações já em setembro, a varejista online MadeiraMadeira em breve contará com um novo centro de distribuição no Cabo de Santo Agostinho. A novidade foi anunciada pelo governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (9). Com uma área de 10mil m², a companhia estima faturar mais de R$ 850 milhões no acumulado até 2024, além de gerar 120 empregos diretos e indiretos. Além do centro, a MadeiraMadeira também planeja a abertura de 11 lojas-conceito em Pernambuco.

A companhia de e-commerce foi pioneira na venda online de móveis e utilidades para o lar em 2009. Com a experiência já consolidada em 2017, foi lançado o marketplace MadeiraMadeira, com a oferta de produtos de outros e-commerces na mesma plataforma, formalmente funcionando desde meados de 2018. No começo deste ano, a companhia recebeu a última rodada de investimentos, liderada pelo Softbank, elevando-a ao status de unicórnio brasileiro, chegando ao marco de US$ 1 bilhão em valor de mercado, com pouco mais de 1.900 colaboradores em todo o Brasil.

Durante o encontro com o governador, nessa manhã, o CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian, compartilhou que a estrutura oferecida pelo governo estadual ajudou a simplificar a decisão de instalar o empreendimento em Pernambuco. “Foi uma decisão rápida, porque o estado nos orientou e ajudou muito, logisticamente e estrategicamente”, explicou.

“Estamos avançando na geração de emprego e renda, dentro do processo de retomada, tão importante para o futuro de Pernambuco. É satisfatório saber que as empresas de comércio eletrônico estão nos escolhendo para instalar seus centros de distribuição. A MadeiraMadeira viu no nosso estado o local adequado para fazer toda a infraestrutura necessária à distribuição dos produtos que vende pelo Nordeste”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, o fato de Pernambuco ser um hub logístico foi determinante nesse trabalho de atração do empreendimento. “Temos acesso a 90% do PIB da região, localizados num raio de 800 quilômetros, conectando o Recife a outras sete capitais nordestinas. Mas além de localização privilegiada, a gente constrói todo o apoio complementar no diálogo com o setor privado, seja oferecendo apoio em infraestrutura ou incentivos fiscais e de inteligência de mercado”, detalhou.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, enfatizou que a negociação foi tranquila e fluida. “Estamos, inclusive, dando todo apoio para que empresas pernambucanas fabricantes de móveis possam ser fornecedores da MadeiraMadeira”, acrescentou. 

Mais de Economia