Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CRÉDITO

Prefeitura do Recife realiza empréstimo de R$ 100 milhões para reformas estruturais

Publicado em: 09/07/2021 14:19


De acordo com a gestão municipal, as obras deverão ser iniciadas ainda neste semestre (Divulgação/Prefeitura do Recife)
De acordo com a gestão municipal, as obras deverão ser iniciadas ainda neste semestre (Divulgação/Prefeitura do Recife)
Após receber o aval da Câmara Municipal, a Prefeitura do Recife sancionou um projeto de lei que autoriza o município a contrair uma operação de crédito de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal. Publicado na quinta-feira (8) no Diário Oficial, o projeto permite que a cidade passe a integrar o programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa) do banco. 

Criada pela Caixa e destinada a estados e municípios, a linha de financiamento disponibiliza recursos para apoiar ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, entre outros. Na capital pernambucana, o dinheiro deverá ser utilizado para viabilizar nove macro ações nas áreas de infraestrutura, habitação, saneamento e saúde. 

O crédito contemplará serviços de pavimentação, recuperação de praças e de conjuntos habitacionais, obras de contenção de encostas, ações de drenagem e a construção de canais. De acordo com a prefeitura, os serviços serão realizados em diversos bairros do município, com ênfase em áreas de baixa renda e deverão beneficiar mais da metade da população do Recife. 

Por meio das redes sociais, o prefeito João Campos celebrou a autorização e adiantou que as obras deverão ter início neste ano. “É mais investimento para a cidade. Vocês vão ver uma quantidade imensa de obras e boa parte delas vão ser fruto dessa operação”, afirmou.

Sem detalhar onde as melhorias serão realizadas, o gestor municipal comentou sobre algumas intervenções. “Mais ruas serão asfaltadas, haverá manutenção de escadarias, adequação de iluminação, de acessibilidade, entre tantas outras intervenções necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade, geração de emprego e renda e a consequente melhora na qualidade de vida das pessoas”, concluiu.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco