Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ANIMAIS

Plataforma lança marketplace de produtos voltados para pets

Publicado em: 21/07/2021 19:02 | Atualizado em: 21/07/2021 19:12

 (Foto: Obapet/Divulgação)
Foto: Obapet/Divulgação

Focado no mercado de produtos voltados para animais de estimação, a plataforma Obapet apresenta um modelo de negócio que agrupa em único espaço on-line lojistas que vendem produtos da linha pet e vários serviços, como atendimento veterinário, banho, tosa, instalação de equipamentos e adestramento para os lares dos animais de estimação. O projeto é inédito no Brasil enquanto um marketplace de serviços e produtos para o segmento. 

O Recife foi escolhido para esse lançamento da plataforma, justamente por ser um celeiro de inovações tecnológicas de alto nível. Foram dois anos de desenvolvimento do aplicativo e na engenharia de construção de uma infraestrutura tecnológica do ecossistema, que permite a conexão entre os comerciantes do bairro e o bem-estar dos pets da vizinhança. A meta no Grande Recife é reunir 500 empresas na plataforma. A chegada do aplicativo nas demais capitais do Brasil já se inicia no próximo mês. 

A Obapet chega com o mercado pet aquecido levando em conta o crescimento do número de adoções de animais de estimação, que cresceu 50% em 2020, segundo dados da ONG Ampara Animal. Um cenário que reflete diretamente no mercado, pois no mesmo ano, o segmento pet foi responsável por 2,4% de pedidos em vendas digitais apenas no primeiro trimestre do ano passado, enquanto no ano todo de 2019 esse número foi de 1,6%, segundo um relatório do movimento Compre & Confie.  São números que, ao serem colocados lado a lado, demonstram a necessidade cada vez maior da presença maior dos comerciantes da área. 

A plataforma promete que todos os serviços chegarão aos domicílios dos clientes em no máximo duas horas. O aplicativo utiliza recursos de geolocalização para fortalecer a conexão entre os comerciantes locais e os tutores da vizinhança. Os lojistas podem cadastrar seus produtos e serviços de forma gratuita e prática na plataforma, que tem uma sólida estrutura para garantir a entrega. Neste primeiro momento, o empreendimento atende às cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, mas já com previsão de expansão para a Região Metropolitana e outras cidades, como Brasília, Porto Alegre e Campo Grande. 

“O Obapet atende todas as necessidade que um tutor e um animal de estimação têm e com agilidade. E ele também foi desenvolvido para os pequenos e médios varejos se tornarem cada vez mais competitivos, oferecendo uma sólida infraestrutura de presença digital. É como se fosse uma filial para eles, online, sem custos de aluguel e estruturas. Com nossos recursos de geolocalização, nossa proposta é fortalecer essa relação dos empreendimentos dos bairros com a vizinhança”, define Naelson Pessoa, sócio-investidor do Obapet.  

O Recife, enquanto uma dos principais pólos de referência em tecnologia das Américas, foi o ambiente escolhido para o desenvolvimento e, agora, lançamento, oferecendo total segurança e agilidade para clientes e lojistas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco