Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PETRÓLEO

Petróleo se estabiliza em meio a expectativa do mercado

Por: AFP

Publicado em: 26/07/2021 20:28

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
O petróleo, que abriu em baixa, estabilizou-se nesta segunda-feira, em um mercado que vive um clima de expectativa, ante dúvidas envolvendo a demanda, um eventual retorno do cru iraniano e a oferta da Opep+.

O barril do Brent para entrega em setembro foi negociado em baixa durante a manhã em Londres, mas fechou em alta de 0,54%, a 74,50 dólares. No mercado de Nova York, o WTI para a mesma data caiu 0,22%, a 71,91 dólares.

Ainda assim, o começo da semana não foi tão agitado quanto na semana passada, quando os dois barris de referência do mercado caíram 7%, recuperando-se gradativamente nos dias seguintes.

"Na semana que vem, os países da Opep começarão a aumentar sua produção", assinalou Bill O'Grady, da Confluence Investment. "Não é certo que isso terá um efeito imediato nos Estados Unidos, porque são necessárias mais de cinco semanas até que os petroleiros cheguem do Oriente Médio à costa americana. O mercado está em compasso de espera."

Outra incerteza diz respeito ao Irã, apontaram analistas da INGN. "O ruído sobre as negociações nucleares se acalmou recentemente", comentaram. Caso as conversas progridam, o Irã conseguiria um alívio das sanções que o impedem de exportar óleo cru.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco