Diario de Pernambuco
Busca

NEGÓCIOS

Grupo atacadista anuncia investimento de R$ 1,7 bilhão em Pernambuco

Publicado em: 14/07/2021 13:56

Em Petrolina, expectativa é de que chegada da empresa gere mais de mil vagas diretas de emprego  (Fernando da Hora/Divulgação)
Em Petrolina, expectativa é de que chegada da empresa gere mais de mil vagas diretas de emprego (Fernando da Hora/Divulgação)
O Grupo Mateus, maior rede varejista do Norte e Nordeste e quarto maior atacadista do Brasil, anunciou sua chegada em Pernambuco. Com a previsão de investimento de R$ 1,7 bilhão em cinco anos, o conglomerado escolheu o município de Petrolina, no Sertão do estado, para inaugurar sua primeira loja e uma central de distribuição. A expectativa é de que, juntas, as unidades sejam responsáveis por gerar mais de mil empregos diretos na cidade sertaneja. 

A confirmação da chegada do grupo de atacarejo aconteceu nesta quarta-feira (14), durante uma reunião realizada no Palácio Campo das Princesas que contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e do empresário Ilson Mateus, presidente do grupo. De acordo com Miguel Coelho, a central de distribuição que será instalada em Petrolina servirá de hub para as lojas pernambucanas e também deverá se conectar aos demais centros de distribuição da rede, auxiliando na expansão dos negócios a outros estados, como o Ceará, a Bahia e o Rio Grande do Norte.

A previsão é de que os negócios do conglomerado do estado não fiquem restritos à Petrolina, já que a empresa pretende expandir suas operações para diversos municípios pernambucanos. De acordo com o presidente Ilson Mateus, o plano de expansão para o estado estava sendo estudado há mais de um ano. "Vamos começar nossa trajetória pelo município de Petrolina, onde construiremos uma loja de atacarejo e um centro de distribuição que terá capacidade para sustentar nossa logística de abastecimento das lojas que construiremos em Pernambuco e de outros estados do Nordeste onde ainda pretendemos avançar”, afirmou. 

O prefeito Miguel Coelho, que liderou as negociações nos últimos dez meses, destacou que Petrolina terá um papel estratégico para o plano de expansão do grupo. "A partir do Sertão, o grupo Mateus vai se multiplicar por Pernambuco. Agora, é acelerar junto com o Governo do Estado as etapas de incentivos e licenciamentos para que esse grande investimento saia do papel rapidamente e milhares de pernambucanos tenham acesso a mais serviços e empregos", informou. 

GRUPO MATEUS

Operando atualmente com 182  lojas e responsável pela geração de mais de 40 mil empregos, o grupo maranhense, fundado em 1986, atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL