Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Em parceria com o Porto Digital, grupo Heineken lança chamada de inovação aberta

Publicado em: 19/07/2021 15:56

Companhia busca captação de startups, empresas e institutos de ciência e tecnologia na área de finanças
 (Porto Digital/Divulgação)
Companhia busca captação de startups, empresas e institutos de ciência e tecnologia na área de finanças (Porto Digital/Divulgação)
O Grupo Heineken, responsável pela segunda maior cervejaria do Brasil, lançou uma parceria de inovação com o Porto Digital, por meio do programa Desenvolve.AI, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Com inscrições abertas até o dia 12 de agosto, a companhia anunciou uma chamada nacional para projetos inovadores com o objetivo de explorar novas possibilidades na área de finanças. 

Startups, empresas de tecnologia e institutos de ciência e tecnologia (ICTs) com capacidade tecnológica e mercadológica nos temas especificados estão aptas a participar do desafio que busca soluções inovadoras para aprimoramento da rotina administrativa do grupo. “Esta parceria é parte de nossa jornada importante de inovação e tecnologia e estamos ansiosos para encontrar empresas e startups com soluções sinérgicas para os desafios propostos. Ficamos felizes em participar de programas que fomentam a inovação nacional”, afirmou Piotr Nowakowski, vice-presidente de Finanças do Grupo Heineken.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, comentou a parceria. “É uma excelente oportunidade para as áreas de inovação acessarem e oferecerem soluções para uma das maiores cervejarias do mundo. A chegada da companhia no Desenvolve.AI é um capítulo que demonstra a relevância que o programa tem ganhado e trabalhado com algumas das principais empresas do mundo para incorporar o uso de tecnologias avançadas e modernização dos negócios à nível global”.

O diretor de Fomento e Inovação da AD Diper, João Suassuna, explicou como funciona o programa. "O olhar do governo de Pernambuco por intermédio da AD Diper foca no desenvolvimento dos novos tempos e dos novos atores para a inovação. O programa traz uma visão desenvolvimentista e única com dados efetivos e concretos, que estimula a atração e permanência de investimentos para o estado".

Quem se interessar, poderá se inscrever por meio do site www.desenvolve.ai. As empresas selecionadas contarão com o suporte de ICTs de Pernambuco e próprio Porto Digital durante todo o processo, além do acompanhamento da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Grupo Heineken no Brasil
 
Presente no Brasil desde 2010, o grupo é o segundo player no mercado brasileiro de cervejas e gera mais de 13 mil empregos em suas 15 unidades produtivas instaladas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL