Diario de Pernambuco
Busca

PRODUTO INTERNO BRUTO

Bolsonaro faz conta errada e diz que PIB crescerá 9%

Publicado em: 21/07/2021 21:55

 ('Se 5% é positivo e o ano passado foi 4% negativo, crescemos 9%. É um milagre. É uma coisa inacreditável", disse o presidente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
'Se 5% é positivo e o ano passado foi 4% negativo, crescemos 9%. É um milagre. É uma coisa inacreditável", disse o presidente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro se atrapalhou ao comentar as projeções para o crescimento da economia do Brasil durante a pandemia.

"Alguns projetam um crescimento de 5% positivo esse ano... Se 5% é positivo e o ano passado foi 4% negativo, crescemos 9%. É um milagre. É uma coisa inacreditável", disse Bolsonaro à Rádio Jovem Pan Itapetininga.

De acordo com o presidente, a queda do PIB (Produto Interno Bruto) em 2020 foi de 4,1% e somada a alta de 5% neste ano (pelas expectativas do mercado) resultaria em um crescimento "milagroso" de 9% em dois anos.

O resultado do PIB do ano passado foi a maior queda em 30 anos e o terceiro pior resultado anual da história econômica do país. As maiores reduções já registradas ocorreram em 1981 e 1990, quando houve queda de 4,3% do PIB em ambos os anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL