Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PLANO DE CONVIVÊNCIA

Bares estão liberados em Fernando de Noronha até a meia-noite

Por: Iris Costa

Publicado em: 06/07/2021 18:37 | Atualizado em: 06/07/2021 18:41

 (Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP)
Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP

Atingindo a marca de aproximadamente 99% da população de Fernando de Noronha vacinada contra a Covid-19, com ao menos uma dose, o Governo de Pernambuco anunciou que, a partir desta terça-feira (6), os bares e restaurantes localizados no Arquipélago de Fernando de Noronha vão poder abrir até a meia-noite. O comunicado foi feito durante a coletiva de imprensa pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Além da extensão do horário de funcionamento, bares e restaurantes também poderão contar com música ao vivo, estilo voz e violão, entre o meio-dia e as 14h, e entre as 17h e as 21h. Grupos musicais e bandas seguem proibidos na ilha, assim como caixas de som de alta potência, festas e shows.

Para seguir com o esquema de flexibilizações de forma segura, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, informou ainda que a meta é atingir o patamar de 50% da população vacinada com as duas doses até o fim deste mês. “Quanto mais acelerar a vacinação, e os números da Saúde permitirem, mais conseguiremos vislumbrar cenários como esse que, hoje, Fernando de Noronha está antecipando”, lembrou.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) André Araújo, a novidade é maravilhosa para o setor. A liberação da música ao vivo, coincidindo com os horários habituais de almoço e jantar, deve gerar mais movimentação para os bares e restaurantes, além de dar alguma esperança para a retomada do setor de eventos, segundo o representante da categoria.

“Foi um avanço muito importante a liberação da música ao vivo porque comprova que a concepção da liberação está baseada pela vacinação. Com a população de Fernando de Noronha imunizada, é possível avançar nos pleitos do setor de eventos, principalmente nos bares e restaurantes. É uma excelente notícia. Agora é torcer para que os números continuem nessa margem de segurança e que a gente também consiga liberar aqui, no restante de pernambuco, a música ao vivo”, comentou André Araújo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco