Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Senac oferece vagas para cursos de qualificação gratuitos no Recife

Publicado em: 09/06/2021 13:50

As vagas para qualificação profissional são para cursos na área de gastronomia, de garçom e atendente de lanchonete (Reprodução/Pixabay)
As vagas para qualificação profissional são para cursos na área de gastronomia, de garçom e atendente de lanchonete (Reprodução/Pixabay)
O Senac Pernambuco, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), abriu inscrições para cursos gratuitos no Recife. As vagas para qualificação profissional são para cursos na área de gastronomia, de garçom e atendente de lanchonete. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 17 de junho, por meio do site do Senac.

Os 20 candidatos selecionados realizarão os cursos presencialmente, na Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), localizada no bairro de Santo Amaro. Entre os pré-requisitos, os candidatos deverão possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e atender às exigências do curso escolhido. É necessário ter pelo menos 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

O curso de garçom tem carga-horária de 240h e será realizado a partir do dia 1º de julho, de segunda a sexta, nos horários da manhã e tarde, das 8h às 17h. As aulas seguirão até o dia 12 de agosto. O aluno deste curso tem direito a almoço, além de todo material didático e fardamento.
 
Já no caso de Atendente de Lanchonete, os encontros começam no dia 19 de julho e serão durante a manhã, das 8h às 12h, com 160h/a até o dia 13 de setembro, também com direito a todo o material didático e fardamento. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL